Na posse do Conselho da Polícia Civil, Riedel anuncia convocação de aprovados
Ao fim dos 100 dias de governo, em meados de março, SAD vai convocar os aprovados em concurso
Ao fim dos primeiros 100 dias do governo de Eduardo Riedel (PSDB), 203 aprovados no concurso da Polícia Civil serão convocados pela SAD (Secretaria de Estado de Administração), conforme anunciado nesta sexta-feira (24).
Riedel participou da posse do Conselho Superior da Polícia Civil realizada na Acadepol (Academia de Polícia), localizada no Parque dos Poderes, em Campo Grande.
Durante o discurso, anunciou a convocação. “Ao fim dos 100 dias de governo, vamos chamar 34 agentes de polícia científica, 53 peritos criminais, 47 peritos papiloscopistas e 69 escrivães, que tanto esperam para iniciar no serviço público ativo”.
O governador disse ainda que a convocação é para continuar o processo de reforçar a segurança pública. “Vamos trazer o que há de melhor para os policiais trabalharem. A segurança pública é prioridade no Estado”.
Recondução e posse - O delegado-geral da Polícia Civil, Roberto Gurgel, foi reconduzido ao cargo e José de Anchieta tomou posse como coordenador de Perícias.
Anchieta assumiu o lugar de Glória Suzuki, nomeada na Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) no cargo de superintendente de planejamento e projeto.
Durante discurso de recondução, Gurgel afirmou ser a primeira vez que, na troca de governo, se mantém o mesmo delegado-geral. “Meu compromisso é com a instituição e cada policial civil, além da população sul-mato-grossense. Mesmo com a sociedade polarizada, ainda somos enxergados como o bem que luta contra o mal”.
Anchieta afirmou que assume o posto com a missão de elevar a instituição em patamares cada vez mais altos.
O secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, afirmou que a Polícia Civil tem grandes desafios, mas é preciso união para atender aos anseios da sociedade. “Convoco a todos os policiais a sermos referência para todo o País”.