Estado abre licitação para comprar kits de diagnóstico da dengue
Kits são geralmente encaminhados pelo Ministério da Saúde; Saúde tem tomado a iniciativa de comprar caso o envio do Governo Federal atrase
O Governo do Estado publicou nesta segunda-feira (23) um aviso licitação para registro de preços para aquisição de kits para diagnóstico de dengue. Conforme o Diário Oficial de Mato Grosso do Sul, a sessão será aberta no dia 2 de fevereiro, às 8h, no site da Central de Compras.
Os kits são geralmente encaminhados pelo Ministério da Saúde, mas a SES (Secretaria do Estado de Saúde) informou que desde 2016 tem tomado a iniciativa de comprar e reservar um estoque, caso o envio do Governo Federal atrase ou tenha algum problema.
"Por isso a gente faz uma compra adicional. Para ficar de reserva, em caso de situações como as que ocorreram no ano passado, de atraso", disse a secretaria.
A secretaria afirma que a situação está sob controle no Estado, referente aos kits, e que os municípios estão abastecidos e o Lacen (Laboratório Central do Estado) também tem o material armazenado. A fonte oficial, no entanto, não soube informar sobre quantos kits serão adquiridos ou a previsão de gastos.
O edital, adendos e demais avisos, estão disponíveis aos interessados gratuitamente no site www.centraldecompras.ms.gov.br.