Estado tem 24 mil casos suspeitos e epidemia de dengue chega a 57 cidades
Com 1.279 novos casos de dengue na última semana, chega a 57 o número de municípios de Mato Grosso do Sul com alta incidência de dengue no estado. Os números estão no relatório da doença divulgado nesta quinta-feira (28) pela SES (Secretaria Estadual de Saúde). Foram registrados ao todo 24.003 casos suspeitos de infecção pelo vírus.
Os índices colocam 2015 em segundo lugar em número de casos suspeitos da doença dos últimos seis anos. O recorde ainda está em 2013, quando 102 mil pessoas apresentaram os sintomas de infecção pelo vírus.
Não houve alteração com relação ao número de mortes. O estado continua investigando três óbitos, sendo um em Aparecida do Taboado, outro em Campo Grande e o terceiro em Maracaju.
Oito pessoas tiveram a dengue como causa confirmada das mortes, sendo duas em Sonora e uma em Corumbá, Campo Grande, Dourados, Juti, Paranhos e Três Lagoas.
A Capital lidera o ranking de notificações nos municípios com alta incidência, já que teve 4,7 mil casos suspeitos este ano, conforme o levantamento da secretaria. Na sequência vem Amambaí, com 1.340 casos, seguida por Três Lagoas, com 1.472 notificações.