Força Aérea obriga avião a pousar e prende dois com 350 kg de cocaína
Uma aeronave foi interceptada no nordeste do Mato Grosso do Sul pela FAB (Força Aérea Brasileira) e obrigada a pousar na região de Araçatuba (SP). Duas pessoas foram presas transportando 350 quilos de cocaína, avaliada em aproximadamente R$ 7 milhões. Este é o segundo caso em menos de 30 dias de aeronaves interceptadas em Mato Grosso do Sul.
Caças da Força Aérea atiraram em direção ao avião Sêneca EMB-810C e o piloto fez pouso forçado na cidade paulista. No interior da aeronave, policiais federais aprenderam a droga e os dois homens foram presos e transferidos para a cadeia de Penápolis (SP). Os nomes dos suspeitos não foram divulgados pela PF.
No dia 24 do mês passado, a FAB tentou interceptar uma aeronave suspeita de tráfico de drogas, próximo ao município de Japorã, distante 487 quilômetros de Campo Grande. A aeronave foi encontrada abandonada dois dias depois em Paranavaí (PR).
O avião foi abandonado ao lado de um hangar do Aeroporto Edu Chaves, em Paranavaí, onde funciona uma oficina de manutenção. A aeronave, que estava com marcas de tiros em uma das asas, já havia sido apreendida pela Senad (Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai) carregada com mercadorias eletrônicas e medicamentos contrabandeados, em 2012. Veja o vídeo divulgado pelo site Ata News.