Adolescentes são apreendidos por latrocínio de servidor; 3º suspeito é procurado
Morte de Amélio comove Corumbá; profissional da educação era conhecido por ser pacífico e dedicado
Dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos pela Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (4), suspeitos de participação no latrocínio que vitimou o servidor municipal Amélio Inácio de Oliveira, de 34 anos, em Corumbá, a 426 quilômetros de Campo Grande. O principal acusado do crime, Gabriel Batista Mendes dos Santos, de 27 anos, está foragido e é procurado pela Justiça.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos pela Polícia Civil em Corumbá, Mato Grosso do Sul, suspeitos de participarem do latrocínio do servidor municipal Amélio Inácio de Oliveira, de 34 anos. O principal acusado, Gabriel Batista Mendes dos Santos, de 27 anos, segue foragido. O crime ocorreu em 25 de julho, quando a vítima foi encontrada morta com sete facadas em uma estrada vicinal na região da Bocaina. Segundo as investigações, Amélio foi abordado em uma conveniência e entrou no carro dos suspeitos acreditando receber uma carona. Os criminosos roubaram seu celular e um piercing de ouro após o assassinato.
Amélio foi encontrado morto com sete facadas no dia 25 de julho, em uma estrada vicinal na região da Bocaina, zona sul da cidade. Inicialmente investigado como homicídio, o caso foi reclassificado como latrocínio, roubo seguido de morte, após a polícia constatar que a vítima teve um celular e um piercing de ouro levados pelos autores.
- Leia Também
- Justiça decreta prisão de três suspeitos de matar servidor a facadas
- Homem é encontrado morto com sete facadas em estrada rural
De acordo com as investigações da SIG (Seção de Investigações Gerais) da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, Amélio foi abordado por Gabriel e os dois adolescentes em uma conveniência do Bairro Centro América. Testemunhas relataram que ele, conhecido por ser reservado e evitar contato com estranhos, entrou no carro do suspeito acreditando que receberia uma carona.
A intenção inicial do trio, segundo os depoimentos, era roubar uma motocicleta, mas como não encontraram oportunidade, acabaram escolhendo Amélio como alvo. Na estrada da Bocaina, Gabriel teria sido o responsável por desferir os golpes de faca contra a vítima, que tentou se defender e ainda feriu o rosto do autor.
Os adolescentes foram localizados e confessaram a participação no crime durante os depoimentos. Gabriel, no entanto, segue foragido, e a Polícia Civil divulgou um cartaz com sua foto e pede ajuda da população para localizá-lo.
Informações que possam levar ao paradeiro do suspeito podem ser repassadas de forma anônima à Polícia Civil pelo telefone 67 3234-7100.
A morte de Amélio gerou forte comoção entre colegas e moradores de Corumbá. Servidor da Rede Municipal de Ensino, ele era descrito por familiares como uma pessoa pacífica, reservada e trabalhadora.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.