Governo projeta 3 escolas em modelo semi-internato para crianças do Pantanal
Estruturas serão construídas em parceria com a Famasul e produtores rurais

O governo de Mato Grosso do Sul está elaborando um projeto para construir pelo menos três escolas em modelo semi-internato na região do Pantanal. A iniciativa visa atender crianças que vivem em áreas rurais de difícil acesso e será viabilizada em parceria com a Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) e produtores locais.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Segundo o secretário estadual de Educação, Hélio Daher, a proposta busca suprir gargalos apontados pelo setor produtivo e garantir a permanência dos estudantes nas unidades durante a semana letiva. “A gente está montando um projeto junto com a Famasul. Ela está levantando quais são as áreas de gargalo para instalar as escolas lá. E é semi-internato porque o deslocamento das crianças é muito distante, né?”, explicou o secretário ao Campo Grande News.
- Leia Também
- Com dormitório, modelo de escola compacta da Capital será replicado no Pantanal
- Trabalhadores rurais e população se unem no apoio a equipes que combatem o fogo
Ainda de acordo com ele, o modelo já é adotado em Corumbá, na escola municipal localizada no Porto da Manga. “Eles vão na segunda até sexta-feira. Chegam na segunda de manhã e vão embora na sexta à tarde. Então nosso projeto inicial é de pelo menos três escolas, mas a Famasul, junto com os produtores, é que está apontando para a gente a necessidade”, acrescentou.
Modelo compacto - As futuras unidades devem seguir o modelo compacto inaugurado recentemente na Escola Estadual Vereador Cristóvão Silveira, no Jardim Noroeste, em Campo Grande. A estrutura tem formato de galpão, climatização completa e foi construída em apenas seis meses.
O diferencial para as escolas do Pantanal será a adição de blocos com dormitórios, possibilitando o regime de semi-internato. A proposta é oferecer ensino regular e profissionalizante, com foco em atender as especificidades da zona rural.
Ainda não foi divulgado o prazo para início das obras nem as localidades exatas que receberão as estruturas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.