Carreta com 45 toneladas de minério cai em barranco e mata motorista
A Polícia Civil investiga a morte de Odenir Lima Canavarros, 46 anos, que aconteceu na tarde de ontem (13), na empresa Vetorial Mineração, na região de Maria Coelho na BR-262, em Corumbá, distante 419 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com boletim de ocorrência, a vítima conduzia um caminhão no morro, onde é feita a extração de minério, quando perdeu o controle da direção, saiu da pista e passou pela barreira de contenção e caiu em um barranco de uma altura de aproximadamente 20 metros.
A vítima ficou prensada na cabine e morreu no local. Ainda conforme registro policial o caminhão estava carregado com cerca de 45 toneladas de minério. O caso foi registrado como morte a esclarecer e será investigado pela Delegacia de Polícia Civil da área.
Em entrevista ao site Diário Corumbaense, o gerente em Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Vetorial Mineração, Juércio Lopes, disse que Odenir era funcionário de uma empresa terceirizada, prestadora de serviços de transporte de minério. Ele informou que a Vetorial e a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes também irão apurar as causas do acidente. Também frisou que a empresa lamenta o ocorrido e está prestando assistência aos familiares da vítima.