Com ajuda de cão, 10 fetos de lhama são encontrados em ônibus clandestino
Dentro do veículo também foram apreendidos 2 kg de cocaína e 1 tonelada de mercadoria ilegal
Com a ajuda de cão de faro, agentes da Receita Federal, do MAPA (Ministério da Agricultura e Pecuária) e da Polícia Militar apreenderam em um ônibus de turismo irregular, 10 fetos de lhama, dois quilos de cocaína e mercadorias de origem animal e vegetal com restrições fitossanitárias.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Em operação conjunta da Receita Federal, Ministério da Agricultura e Pecuária e Polícia Militar, foram apreendidos 10 fetos de lhama, dois quilos de cocaína e mercadorias com restrições fitossanitárias em um ônibus clandestino em Corumbá, Mato Grosso do Sul. A apreensão ocorreu no Posto de Fiscalização Esdras, na fronteira com a Bolívia. A droga estava distribuída entre o banheiro do veículo e uma garrafa de energético, enquanto os fetos foram encontrados no compartimento de bagagem junto a uma tonelada de produtos irregulares.
A ação aconteceu na terça-feira (12), no Posto de Fiscalização Esdras em Corumbá, cidade a 428 quilômetros de Campo Grande, fronteira com a Bolívia. Parte da droga foi encontrada no banheiro do ônibus e o restante em uma garrafa pet de energético abandonada abaixo de um dos assentos do veículo.
- Leia Também
- Ônibus clandestino da Bolívia transportava 25 fetos de lhama e 10 de porco
- Na fronteira, mais 19 fetos de lhamas são encontrados em ônibus clandestino
Os dez fetos de lhama estavam no compartimento de bagagem junto com uma tonelada de mercadorias com restrições. Segundo a Receita Federal, todo o material apreendido representa riscos à segurança agropecuária, ao meio ambiente e à saúde pública do Brasil.
Tudo foi encaminhado para as autoridades competentes. Não há informações se alguém foi preso.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.