Com luzes e DJ, 4 mil jovens são vacinados contra covid em “rolezinho”
Secretaria de Saúde realizou evento para atrair público acima dos 20 anos
O primeiro “rolezinho” da vacinação contra covid criado em Dourados, a 233 km de Campo Grande, aplicou cerca de 4 mil doses em jovens a partir dos 20 anos, na noite de sexta-feira (31).
Com direito a jogo de luzes e DJ, a Secretaria de Saúde decidiu inovar para atrair os jovens, sem comorbidades, que já podem tomar a primeira dose da vacina.
O drive-thru foi montado no Pavilhão Dom Deodarto Leitz, na Rua Coronel Ponciano, ao lado do estádio Douradão.
A princípio, a medida parece ter surtido efeito. A Vigilância Sanitária não encontrou bares abertos fora do horário previsto. Dourados está em bandeira vermelha no Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia), o segundo grau mais alto com risco para contaminação da covid.
De acordo com Secretaria de Saúde, Dourados tem taxa global de 82% dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sendo 53% destinados a pacientes com covid.
Dourados soma 186.220 doses aplicadas, sendo 121.720 como primeira dose, 51.098 sendo segunda dose e outras 13.402 de dose única. São 59,92% da população com a primeira dose e 28,60% dos moradores completamente imunizados.
A vacinação continua neste sábado para o mesmo público nas unidades de saúde Parque do Lago II, Maracanã e Parques das Nações I. Para tomar a dose, é necessário levar documento com foto, CPF e comprovante de residência.