Com sensação térmica de quase 50°C, MS "ferve" e bate novo recorde de calor
Água Clara e Coxim são os municípios mais quentes do Estado; Campo Grande registrou sensação térmica de 46°C
Mato Grosso do Sul continua a bater recordes de calor, nos últimos dias do inverno, com temperaturas 4,8°C acima da média. Nesta quinta-feira (10), 34 municípios do Estado registraram temperaturas acima dos 38°C, com sensação térmica ainda maior, próximo dos 50°C.
Água Clara e Coxim, por exemplo, registraram máxima de 40°C hoje, mas a sensação térmica chegou aos 49°C, as maiores do Estado.
Conforme o meteorologista Natálio Abrahão, da Unidep, a umidade relativa do ar nos municípios está muito abaixo do recomendado, apenas 11%. Assim como nestes municípios, outras 42 cidades mantém médias baixas de umidade relativa do ar, abaixo dos 15%.
Em Campo Grande, o dia que começou com 22°C, em média, registrou máxima de 38,7°C, com sensação térmica de 46°C e umidade relativa do ar em 13%.
Perto daqui, em Bandeirantes, a máxima foi de 38°C, segundo o meteorologista, mas foto enviada pela leitora Viviane Gasparetto mostra que os termômetros registraram 41°C no início da tarde. "A sensação é que está mais quente", afirma com razão, já que a sensação térmica na cidade chegou aos 47°C.
Na região norte, Cassilândia também está tendo um dia quente, com 39,2°C de temperatura e sensação térmica de 47°C. Calor também em Corumbá, onde os termômetros registraram máxima de 40°C, mas a sensação chegou aos 48°C.
Bonito e Ponta Porã tiveram máxima de 36°C, com sensação térmica de 44°C. Em Dourados a sensação chegou aos 46°C, enquanto em Ribas do Rio Pardo chegou a 48°C.