ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, SEXTA  15    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Corpo em decomposição é encontrado boiando em rio de área isolada no Pantanal

Bombeiros e polícia suspeitam de afogamento, mas causa da morte será confirmada pela perícia

Por Gabi Cenciarelli | 15/08/2025 12:28


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Corpo de homem não identificado é encontrado no Rio Pacu, em MS. O cadáver, em avançado estado de decomposição, foi resgatado por bombeiros a cerca de 2 km da confluência com o Rio Paraguai, na região do Paraguai Mirim. A vítima aparenta ter entre 30 e 40 anos e vestia calça jeans e casaco com capuz. Localizado a aproximadamente 30 km da área urbana de Corumbá, o corpo foi levado para o porto de Ladário e entregue a uma funerária. A Polícia Civil investigará a causa da morte e buscará a identificação do homem. Não foram encontrados documentos junto ao corpo.

Desde o início da manhã desta sexta-feira (15), equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, por meio da Equipe de Busca e Resgate Aquático do 3º GBM (Grupamento de Bombeiros Militar), se deslocaram para a região do Paraguai Mirim, a cerca de 50 minutos de navegação da área urbana de Corumbá, após a informação de que um corpo havia sido visto boiando no Rio Pacu.

O resgate ocorreu a aproximadamente dois quilômetros da confluência com o Rio Paraguai. Segundo os militares, a vítima aparenta ser um homem de 30 a 40 anos, vestindo calça jeans e casaco com capuz. O corpo estava em avançado estado de decomposição, possivelmente há mais de 72 horas na água, e não havia documentos que permitissem a identificação.

Conforme o delegado responsável pela ocorrência, Guilherme Pena, a principal suspeita é de afogamento, mas a causa da morte só poderá ser confirmada após a perícia.

Corpo em decomposição é encontrado boiando em rio de área isolada no Pantanal
Local onde corpo foi visto boiando (Foto: Divulgação CBMMS)

O ponto onde o corpo foi localizado fica a cerca de 30 quilômetros do centro da cidade. Após o resgate, a vítima foi levada até o porto de Ladário e, em seguida, encaminhada ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico e identificação.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.