Corpo em decomposição encontrado no Rio Paranaíba é de jovem desaparecido
Pescadores acharam o cadáver no sábado; foi identificada a vítima Nadson Bispo, de 22 anos
A Polícia Civil confirmou, nesta terça-feira (18), que o corpo encontrado no último sábado (15) às margens do Rio Paranaíba, em Paranaíba, é de Nadson Bispo dos Santos, de 22 anos. O jovem estava desaparecido desde 31 de outubro, quando sumiu nas proximidades da ponte do Porto Alencastro, divisa entre Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A identificação foi realizada por peritos papiloscopistas da URPI (Unidade Regional de Perícia e Identificação) de Paranaíba. Eles extraíram um fragmento de impressão digital da ficha datiloscópica cadavérica e compararam ao registro de identidade civil do jovem. Segundo o laudo, houve total correspondência entre direção, sentido das linhas e demais características individuais previstas no Sistema Vucetich, confirmando de forma definitiva a identidade.
Nadson desapareceu ao entrar no Rio Paranaíba para nadar com amigos, segundo relato feito à época. Um deles contou aos bombeiros que o rapaz teria submergido e não retornado. As buscas começaram no mesmo dia, com embarcação e drone percorrendo cerca de 10 quilômetros do rio por 72 horas, até serem encerradas no dia 3 de novembro.
No dia 7 de novembro, os bombeiros voltaram a vasculhar trechos mais distantes, destacando que a correnteza forte e a extensão da área dificultavam qualquer localização.
O corpo foi achado no sábado por pescadores, na margem sul-mato-grossense, na altura da Ilha do Garnica e a cerca de 12 quilômetros da ponte onde o jovem foi visto pela última vez. Devido ao avançado estado de decomposição, não foi possível identificar visualmente a vítima.
O delegado Gustavo Fernal, titular da 1ª Delegacia de Paranaíba, informou que a Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer as circunstâncias da morte.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.



