Execuções continuam na fronteira e mais 2 corpos são achados no mato
Cadáveres em decomposição foram encontrados na área rural de Bella Vista Norte
Dois corpos em decomposição foram encontrados nesta quarta-feira (28) em uma área de mata no município paraguaio de Bella Vista Norte, perto de Bela Vista (MS), a 322 km de Campo Grande. Os mortos trabalhavam no cultivo e processamento de maconha, segundo a polícia.
Bella Vista Norte fica no Departamento (equivalente a Estado) de Amambay e é separada da homônima vizinha sul-mato-grossense pelo Rio Apa.
De acordo com a Polícia Nacional do Paraguai, uma das vítimas foi identificada como Ronald Alfredo Escobar Rotela, de 26 anos. O outro ainda não foi identificado, mas é conhecido na região como “Largo”.
A suspeita é que os dois tenham sido mortos há pelo menos cinco dias. O médico forense Marcos Prieto informou que os homens foram executados com tiros no peito.
O corpo de Ronald foi entregue ao irmão dele, David Alexis Escobar Rotela. Já o outro cadáver foi levado para a funerária em Pedro Juan Caballero, para ser reconhecido.
Perto do local onde os corpos foram localizados existem áreas de cultivo de maconha. Os policiais localizaram restos de maconha picada e sementes da erva em um acampamento no meio da mata.
O segurança de uma das fazendas próximas informou à polícia que o autor dos crimes seria um homem de nome Wilfrido, conhecido na região como “Magiver”. Nas imediações do local dos corpos foi encontrada uma moto vermelha, apreendida pela polícia.