ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Fogo que destruiu loja de R$ 4 milhões suspende aulas em escola e evacua casas

Não restou nada de unidade da Gazin; bombeiros ainda trabalham no rescaldo em Corumbá

Por Dayene Paz | 23/10/2025 08:10


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um incêndio destruiu completamente a loja Gazin, no Centro de Corumbá, durante a madrugada desta quinta-feira (23). Por conta da fumaça e do risco de desabamento das paredes, uma escola vizinha suspendeu as aulas e residências próximas foram evacuadas. O fogo começou por volta das 3h30 e foi combatido por oito bombeiros, que utilizaram aproximadamente 40 mil litros de água. O trânsito na Rua Frei Mariano permanece interditado e estabelecimentos comerciais da região foram orientados a suspender as atividades. Não houve feridos.

As aulas de uma escola vizinha à loja Gazin, no Centro de Corumbá, foram suspensas nesta quinta-feira (23) por conta da fumaça provocada pelo incêndio que destruiu completamente o estabelecimento durante a madrugada. O prejuízo ultrapassa os R$ 4 milhões.

O trânsito na Rua Frei Mariano segue totalmente interditado e casas próximas precisaram ser evacuadas após orientação do Corpo de Bombeiros, que identificou riscos.

Segundo o tenente-coronel Pablo Diego, comandante do 3º Grupamento de Bombeiros Militar, as paredes do prédio apresentam risco de cair. “Por precaução, orientamos que a escola cancelasse as aulas hoje devido à grande quantidade de fumaça e que as residências vizinhas fossem evacuadas com apoio da Defesa Civil, por questão de segurança”, explicou.

O fogo começou por volta das 3h30. Oito bombeiros participaram do combate, utilizando cerca de 40 mil litros de água, com apoio de caminhões-pipa das empresas Equipe Engenharia e Unipav.

“Toda a estrutura predial foi danificada, todos os móveis queimados. Outras lojas próximas também foram orientadas a suspender as atividades até a completa liberação da área”, informou o oficial.

A loja, localizada entre as ruas 13 de Junho e Dom Aquino, ficou totalmente destruída. As equipes agora atuam no rescaldo, já sem risco de propagação das chamas. Ninguém ficou ferido.

Acidente - É o segundo episódio trágico envolvendo a marca em menos de 15 dias no Estado. Acidente de trabalho matou o colaborador Natan Conceição Padilha, no início da tarde de sexta-feira (10). Ele foi prensado por placas de madeira enquanto descarregava materiais na obra da nova loja da Gazin, em fase final de construção, no Bairro Noroeste, em Campo Grande.

A reportagem tenta contato com a Gazin por telefones que constam no site oficial, mas até o momento não houve retorno. O espaço encontra-se aberto.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.