ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  08    CAMPO GRANDE 18º

Interior

Homem é preso com carga de maconha avaliada em R$ 12 milhões

Droga estava escondida com farelos de soja, totalizou 12,4 toneladas e seria levada para SC

Ana Oshiro | 02/06/2021 06:07

Homem, de 32 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso nesta terça-feira (1º) transportando mais de 12 toneladas de maconha. A droga estava escondida em uma carga de farelos de soja e foi avaliada em mais de R$ 12 milhões pela PRF (Polícia Rodoviária Federal). A apreensão aconteceu no km 33 da BR-163, em Eldorado, a 447 km da Capital.

No vídeo acima é possível ver o momento que os policiais descarregam o caminhão para retirarem todos os fardos de maconha que estavam escondidos na carga. Ao todo a droga pesou 12.400 quilos.

A equipe de policiais rodoviários federais abordou o caminhão SR Randon, com placas de Cascavel (PR), que tracionava dois semirreboques, carregados com farejo de soja e era conduzido pelo homem de 32 anos. Durante a abordagem, a equipe desconfiou do nervosismo e das respostas contraditórias que o motorista apresentou e resolveram fazer uma vistoria no veículo.

Segundo o depoimento do preso, ele foi abordado por um homem, em um posto de combustíveis em Dourados, e recebeu a proposta de transportar a droga por uma certa quantia de dinheiro. Ele aceitou, foi até Ponta Porã, onde entregou o caminhão para uma outra pessoa, que retornou horas depois e devolveu o veículo já com a droga escondida.

De acordo com o motorista do caminhão, a carga deveria ser levada para a cidade de Joinville, no estado de Santa Catarina, mas ele disse que não sabia que estava transportando maconha. O preso e a droga foram encaminhados para a Polícia Federal em Naviraí.

Mais de 12 toneladas de maconha estavam escondidas sob farelo de soja (Foto: Divulgação/PRF MS)
Mais de 12 toneladas de maconha estavam escondidas sob farelo de soja (Foto: Divulgação/PRF MS)


Nos siga no Google Notícias