ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, SÁBADO  08    CAMPO GRANDE 26º

Interior

"Ressaca" do temporal ainda deixa moradores de Rochedo sem luz e racionando água

Desde quarta-feira (5), famílias aguardam o restabelecimento da energia

Por Geniffer Valeriano | 08/11/2025 11:44

No quarto dia após o temporal que atingiu Mato Grosso do Sul, moradores da área rural de Rochedo, cidade a 83 km de Campo Grande, continuam sem energia. Rosani Aparecida de Barros, de 56 anos, conta que a família precisou racionar água, já que o abastecimento depende de um poço artesiano.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Moradores da área rural de Rochedo, município localizado a 83 km de Campo Grande (MS), enfrentam quatro dias sem energia elétrica após temporal que atingiu a região. A falta de energia afeta cerca de 40 chácaras e compromete o abastecimento de água, que depende de poços artesianos. A situação tem causado prejuízos aos moradores, que relatam perdas de alimentos em freezers e morte de plantações. A Energisa, concessionária responsável, informou que equipes trabalham na região e que o sistema elétrico já foi recomposto, garantindo normalização completa do fornecimento.

Segundo a moradora, a queda de energia ocorreu por volta das 11h50 de quarta-feira (5). Desde então, ela tem ligado para a Energisa solicitando o restabelecimento da rede, mas não teve retorno.

“São 40 chácaras e todas estão sem energia e sem água, pois dependemos de poço artesiano. A situação está ficando desesperadora, porque, além de perder tudo o que temos no freezer, a água acabou, mesmo racionando”, relata.

Rosani diz que, além dos moradores, os animais da chácara também sofrem com a falta de água. No local, ela cria sete equinos, galinhas, gatos e cachorros.

“Parece absurdo isso ocorrer. Eles têm que entender que na zona rural é mil vezes pior ficar sem energia, porque também ficamos sem água, e água é vida. Temos uma horta que está morrendo”, detalha.

Procurada pela reportagem, a Energisa informou que uma equipe da concessionária já está na região para solucionar o problema. Em nota divulgada nesta sexta-feira (7), a empresa afirma que o sistema elétrico já foi recomposto, mas reconhece que ainda há problemas pontuais.

“As equipes seguem mobilizadas de forma contínua e ininterrupta (...) garantindo a normalização completa do fornecimento”, diz a nota.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.