Mulher é terceira vítima de crimes de pistolagem em série na fronteira
Até prefeito de povoado paraguaio foi alvo de atentado a tiros em Canindeyú, na linha internacional
Uma mulher morreu e o marido dela ficou ferido na noite desta terça-feira (12) em mais um atentado a tiros na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul. Eliane Dalazen, 41, é a terceira vítima dos crimes de pistolagem ocorridos nos últimos dias no departamento de Canindeyú.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Eliane Dalazen, de 41 anos, foi assassinada a tiros em sua residência na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul, na noite de terça-feira (12). Seu marido, Odair Bueno, também foi baleado e está internado em estado grave. Este é o terceiro homicídio por pistolagem registrado nos últimos dias no departamento de Canindeyú. O crime ocorreu em uma colônia próxima a Sete Quedas (MS). A polícia investiga a motivação. Na segunda-feira (11), o prefeito de um distrito da região e sua esposa sofreram um atentado, mas saíram ilesos. No mesmo dia, um homem foi executado em Saltos Del Guairá. Na madrugada de terça-feira, outro homem foi morto a tiros na mesma cidade. A polícia paraguaia anunciou reforço na segurança de Canindeyú, área com forte presença do crime organizado, como tráfico de drogas, armas e contrabando.
O ataque ocorreu numa colônia do distrito de Francisco Caballero Álvarez, a cerca de 30 quilômetros de Sete Quedas. O marido de Eliane, identificado como Odair Bueno, também foi atingido pelos tiros, mas sobreviveu. Ele segue internado em estado grave.
- Leia Também
- Polícia localiza caminhonete usada por brasileiro em atentado na fronteira
- Brasileiros são suspeitos de sequestrar pilotos para roubar avião no Paraguai
De acordo com informações da Polícia Nacional, o casal estava dentro da residência, por volta de 19h, quando o pistoleiro entrou pelos fundos e disparou vários tiros. Daiane morreu no ato e Odair foi socorrido por equipes de resgate. A motivação do crime ainda é desconhecida.
Na noite de segunda-feira (11), o prefeito do distrito Gildo Sokoloski e sua esposa foram alvos de atentado, mas conseguiram escapar ilesos. A caminhonete em que eles estavam foi alvejada por tiros quando passava por uma área de mata, a caminho da prefeitura.
No mesmo dia, homem identificado como Sandro Barreto Coco, 27, foi executado em Saltos Del Guairá, capital de Canindeyú localizada a menos de 15 km de Mundo Novo (MS).
Já na madrugada de ontem, Romário de Oliveira Cândido, 33, foi atacado por pistoleiros em sua casa, também em Saltos Del Guairá. Ele conseguiu correr, mas foi alcançado pelo criminoso e morto no meio da rua.
A polícia paraguaia prometeu reforçar a segurança na região, para tentar localizar os atiradores. Canindeyú tem forte atuação do crime organizado, principalmente traficantes de drogas e armas e contrabandistas de cigarro. Sai dessa região do Paraguai boa parte da droga que segue para a região Sul do Brasil através do Rio Paraná.
Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.