Aluna de escola indígena fica em 1º lugar e conquista bolsa em universidade
Eliana Benites estuda na mesma escola em que a mãe é agente de limpeza, e fala sobre realização de sonho

A estudante de 17 anos, Eliana Benites de Almeida, do 3º ano do ensino médio na Escola Estadual Indígena de Educação em Tempo Integral Angelina Vicente, na zona rural de Nioaque, conquistou o primeiro lugar em um concurso de bolsas da Uniderp (Universidade Anhanguera-Uniderp) voltado para servidores públicos estaduais e seus dependentes de até 24 anos.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Estudante de 17 anos conquista primeiro lugar em concurso de bolsas da Uniderp, garantindo vaga integral para cursar Psicologia. Eliana Benites de Almeida, aluna do 3º ano do ensino médio na Escola Estadual Indígena Angelina Vicente, em Nioaque, realizou seu sonho de infância. A jovem, filha de uma agente de limpeza da mesma escola, conciliou os estudos do período integral com a preparação para o vestibular. O resultado foi divulgado na última terça-feira, como parte das comemorações do Dia do Servidor Público, trazendo grande emoção para Eliana e sua família.
A aprovação garantiu a Eliana uma bolsa integral para cursar psicologia, sonho que ela alimenta desde a infância. O resultado foi divulgado na última terça-feira (28), em comemoração ao Dia do Servidor Público.
- Leia Também
- Riedel assina pacote de obras com quatro restaurantes universitários para a UEMS
- Passe de ônibus gratuito em domingos de Enem e vestibular já pode ser solicitado
A mãe da estudante, Joana Galeano Benites, de 39 anos, é agente de limpeza na mesma escola em que a filha estuda e conta que soube do vestibular por meio da secretária da unidade. Apenas Eliana se inscreveu e acabou ficando em primeiro lugar.
“Quando soube que minha filha passou em primeiro lugar, senti que realizei um sonho em minha vida, porque sei que as coisas não são fáceis e essa bolsa vai ajudar a realizar o sonho dela, que sempre foi cursar psicologia”, contou Joana.
Emocionada, a mãe disse que agora o foco é apoiar e preparar a filha para nova fase da vida, e que a expectativa é a melhor possível.
A jovem vencedora conta que, por estudar em período integral, precisou se desdobrar para conseguir tempo de preparação para o vestibular.
“O tempo que sobra para mim é só o final de semana. Entro na escola às 7h30 e saio às 16h30, então aproveito os horários vagos e o apoio dos professores, que passam muitas atividades e modelos de redação. Isso me ajudou bastante”, relatou Eliana.
Mesmo com a rotina cheia, ela afirma que nunca desistiu do sonho de ser psicóloga, e em qualquer momento vago aproveitava para estudar. Quando recebeu o resultado da prova, Eliana disse que ficou sem acreditar.
“De primeira eu fiquei sem reação, duvidando que fosse verdade. Depois que começaram a me parabenizar, foi caindo a ficha. Eu chorei bastante, agradeci muito a Deus por essa oportunidade. Minha família chorou de felicidade junto comigo”, se alegra a jovem.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

