Passageiro, temporal alaga ruas e derruba pelo menos 15 árvores em Bonito
Equipes do Corpo de Bombeiros e da prefeitura de Bonito estão avaliando os estragos causados pelo temporal
A tarde de quarta-feira (29) começou com temporal em Bonito, paraíso turístico a 297 quilômetros da Capital. A "pancada" de chuva forte durou cerca de 15 minutos, mas foi o tempo suficiente para alagar ruas e derrubar pelo menos 15 árvores pela cidade.
A manicure Katia Evangelista, de 42 anos, comenta que a chuva começou por volta das 12h20. Vídeo feito pela leitora, mostra trecho da Rua Coronel Nelson Felício dos Santos completamente alagada. A chuva foi tão intensa que comprometeu a visibilidade dos condutores.
"Ontem à tarde já havia caído uma chuva pela cidade, mas ela foi mais fraca. Agora, o tempo desabou em água, teve enxurrada e vento muito forte, só agora estou indo para o carro", conta a manicure, que estava prestes a sair do trabalho, quando foi surpreendida pelo temporal.
Já não chove mais por Bonito, mas as equipes do Corpo de Bombeiros e da prefeitura, seguem nas ruas apurando os transtornos pela cidade.
Pelo menos 15 árvores caíram devido à força dos ventos, conforme a secretária do meio ambiente de Bonito, Ana Cristina Trevelin.
O esperado de chuva pela cidade nesta quarta-feira (29) é de 8 milímetros, conforme o Climatempo. Mas não há dados sofre o acumulado de água e força dos ventos, durante o temporal do começo desta tarde.
Uma descarga elétrica comprometeu a plataforma digital que mede o quantitativo de chuvas no município, há dois meses e desde então, compromete as estimativas em tempo real, conforme o meteorologista Natalio Abrahão, da Uniderp.
Alerta - Bonito é uma das cidades de Mato Grosso do Sul que estão sob alerta de tempestade até às 11h de amanhã (30). A previsão é de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e até queda de granizo.