ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Polícia Civil instala anexo da DAM para atender mulheres no plantão

Órgão improvisa para ampliar atendimento especializado às mulheres vítimas de violência

Por Helio de Freitas, de Dourados | 23/10/2025 08:51
Polícia Civil instala anexo da DAM para atender mulheres no plantão
Sala onde já está funcionando o plantão da DAM, no prédio da Depac (Foto: Leandro Holsbach)

Já está funcionando a extensão da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), só que em outro prédio, a 2 km de distância. A DAM de Dourados funciona em frente ao Parque Rego D’Água, no Jardim Água Boa, região sul da cidade. A extensão, onde passa a funcionar o plantão noturno nos fins de semana e feriados, fica anexa à Depac (Delegacia de Atendimento Comunitário), localizada na Rua Cuiabá, no centro.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Polícia Civil de Dourados inaugurou uma extensão da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) junto à Delegacia de Atendimento Comunitário (Depac), no centro da cidade. O novo espaço oferece atendimento especializado durante o período noturno, fins de semana e feriados. A unidade principal da DAM, localizada no Jardim Água Boa, mantém seu funcionamento em dias úteis das 7h30 às 19h30. A extensão conta com equipe própria e ambiente específico para acolhimento das vítimas de violência doméstica, conforme determinação do governo estadual. O serviço está em operação desde 20 de novembro.

Em entrevista nesta quarta-feira (22), o delegado regional de Dourados, Adilson Stiguivitis Lima, disse que o funcionamento do plantão da DAM em outro prédio não vai comprometer o atendimento. Segundo ele, o plantão da Delegacia da Mulher terá equipe própria para serviço especializado e constante às mulheres vítimas de violência.

O policial informou que o atendimento 24 horas às mulheres em Dourados foi determinado em portaria assinada pelo governador Eduardo Riedel e pela Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública.

A delegada Thays Bessa disse que o principal objetivo foi garantir um ambiente de acolhimento e com mais proteção às vítimas. “É um ambiente apartado da Depac, com sala específica, equipe específica, para atendimento especializado em horários mais críticos, que são à noite e nos finais de semana. Uma escala extra foi criada justamente para que haja equipe só para atendimento de casos de violência doméstica”, afirmou a delegada, que é chefe adjunta da Depac.

Com a ampliação do serviço, a DAM segue funcionando em dias úteis das 7h30 às 19h30. Fora desse horário e nos fins de semana e feriados, o atendimento especializado para mulheres será no plantão da DAM, no prédio da Depac. Conforme a Polícia Civil, o serviço foi ativado na segunda-feira (20).