Polícia Civil prende homem por maus-tratos contra cachorros
Os animais estavam sem água ou alimento em uma carretinha, configurando maus-tratos
Um homem de 45 anos, não identificado, foi preso pela Polícia Civil, por meio da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), pelo crime de maus-tratos a animais. A prisão foi registrada na manhã deste domingo (23) em Angélica durante diligências relacionadas a uma denúncia de caça-ilegal.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Os policiais localizaram um veículo Chevrolet Corsa, de cor branca, que trafegava por estrada. Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor abandonou o carro e fugiu a pé, deixando para trás seis cães de caça em uma gaiola.
Os animais estavam sem água ou alimento, configurando maus-tratos. Além disso, foram apreendidos uma motocicleta Honda Bros sem placa de identificação e coleiras com GPS.
Após levantamentos na região, a Defron localizou o suspeito em Angélica, onde foi preso. Ele foi autuado pelos crimes previstos nos artigos 29 e 32, § 1º-A, da Lei dos Crimes Ambientais. Os cães foram encaminhados a um responsável, já que o município não possui um Centro de Controle de Zoonoses.
O suspeito permanece preso na Delegacia de Angélica, aguardando decisão judicial. A Defran disponibiliza um canal para denúncias anônimas pelo telefone (67) 99633-7982.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.