Polícia intercepta droga ligada ao traficante mais procurado da fronteira
Ocupantes dos carros pularam dentro de rio e outros fugiram para área de mata e são procurados
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Agentes do Gise da Senad interceptaram um comboio de 9 veículos carregados com maconha, ligada ao narcotraficante Felipe Santiago Acosta, conhecido como “Macho”, na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul. Os carros, que se dirigiam a Salto del Guairá, foram abandonados após tentativa de fuga dos condutores. Parte dos ocupantes fugiu para uma área de mata e outros pularam no Rio Piratiy. A operação continua para capturar os envolvidos. “Macho” é um dos chefes do tráfico na região e está desaparecido desde dezembro de 2023.
Agentes do Gise (Grupo de Investigações Sensíveis) da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) interceptaram, na madrugada deste domingo (23), um comboio composto por nove veículos carregados com maconha, ligada ao narcotraficante Felipe Santiago Acosta, o “Macho”, o mais procurado do Paraguai e chefe de um dos cartéis de drogas na fronteira com Mato Grosso do Sul.
A operação é fruto de cooperação entre as polícias paraguaia e federal brasileira, que receberam informações de que, neste domingo, membros de uma organização criminosa estariam organizando o transporte de uma grande carga de maconha até Salto Del Guairá por via terrestre.
Dessa forma, as equipes se dirigiram à região, na fronteira com Mundo Novo – cidade sul-mato-grossense situada a 463 quilômetros de Campo Grande – por volta das 2h50, e avistaram o comboio com nove veículos em alta velocidade pela Rota PY03, em direção a Salto Del Guairá.
Uma equipe posicionou-se no km 5 da rodovia e tentou parar o comboio, que iniciou fuga imediata. Durante a perseguição, os condutores entraram em uma estrada rural para escapar, até que, em determinado momento, abandonaram os veículos. Alguns ocupantes pularam no Rio Piratiy, enquanto outros fugiram para uma área de mata nas proximidades.
Os veículos foram vistoriados pelos agentes e estavam carregados com fardos de maconha, que ainda não foram pesados. A operação segue no local para apurar se há mais integrantes e para tentar capturar os ocupantes dos carros.
Até o momento, foram apreendidos três lanchas, quatro caminhonetes (três Hillux e uma S-10), três SUVs Toyota Fortuner, um Toyota Allion, uma picape Fiat Strada e diversos documentos de veículos, além da maconha prensada nos carros.
A droga pertence ao traficante “Macho”, conhecido na região de Salto Del Guairá como um bandido violento e um dos principais chefes do tráfico. Ele está desaparecido desde dezembro de 2023.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: