Prefeitura decreta luto de três dias após morte de menino afogado
Acidente aconteceu na casa onde Geziel Alcântara Alencar morava no fim da tarde de quinta-feira
A Prefeitura de Deodápolis decretou luto de três dias e suspendeu as atividades desta sexta-feira (10) na rede municipal de ensino por conta da morte de Geziel Alcântara Alencar, 6 anos. O menino se afogou na piscina da casa onde morava no fim da tarde de quinta-feira (9), na cidade, a 256 quilômetros de Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Prefeitura de Deodápolis decretou luto oficial de três dias e suspendeu as atividades escolares da rede municipal após a morte de Geziel Alcântara Alencar, 6 anos. O menino, que era autista, se afogou na piscina de sua residência na tarde de quinta-feira (9). O acidente ocorreu no bairro Jardim América, quando a criança se afastou dos pais por alguns minutos. Após ser encontrado desacordado na piscina, Geziel foi levado pelos próprios pais ao Hospital Municipal Cristo Rei, mas não resistiu.
Em nota publicada na manhã desta sexta-feira (10), o município lamentou a perda e manifestou profundo pesar pelo falecimento do menino que era aluno da rede municipal de ensino.
“Neste momento de dor, a Adminsitração Municipal expressa suas mais sinceras condolências e solidariedade à família, aos amigos e a toda comunidade escolar que partilha dessa perda irreparável”, diz a nota.
Com isso, em respeito à memória de Geziel, a prefeitura decretou luto oficial de três dias em toda a cidade e suspendeu as aulas nas escolas municipais nesta sexta-feira. “As atividades serão retomadas normalmente na próxima semana. Que Deus conforte e conceda serenidade a todos neste momento difícil”, finaliza o documento.
Acidente – A criança, que era autista, saiu de perto dos pais por alguns minutos e acabou caindo na água. O acidente aconteceu em uma área de lazer da família, no bairro Jardim América.
Conforme apurado pela reportagem, os pais perceberam o desaparecimento e encontraram o filho desacordado na piscina. Eles mesmos socorreram o menino e o levaram ao Hospital Municipal Cristo Rei, mas ele não resistiu.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.