Preso com pasta base, traficante tem crise convulsiva dentro de viatura
Homem ainda teria dito na delegacia que se mataria quando chegasse ao presídio
Eliezer Silva Campos, 52 anos, precisou ser socorrido, após ser preso por equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) com 10 kg de pasta base de cocaína, avaliados em R$ 1,2 milhão. O traficante teve uma crise convulsiva dentro da viatura.
Conforme registro policial, Eliezer foi abordado no final da tarde de ontem (17), no km 176 da BR-359, área rural de Coxim, cidade a 253 km de Campo Grande, no sentido Alcinópolis. Ele dirigia um Fiat Idea Adventure.
Durante a abordagem, Eliezer ficou nervoso e deu explicações contraditórias aos policiais, afirmando, inicialmente, que mora há pouco tempo em uma fazenda na região com vacas leiteiras e depois dizendo que residia no local há muito tempo.
Ele ainda disse que estaria indo para a cidade de Mineiros (GO) para ver um trator que pretendia comprar para trabalhar, mas não soube dar informações detalhadas sobre a aquisição. O homem disse ainda que comprou o veículo, que conduzia há poucos meses, em Belo Horizonte (MG).
A equipe da PRF fez então uma vistoria minuciosa no Adventure e em um compartimento secreto no painel, com comando eletrônico de acionamento, eles encontraram 10 tabletes de pasta base, que pesaram aproximadamente 10,37 kg da droga.
Com isso, o homem contou aos policiais que pegou o carro já preparado com a droga na Avenida Coronel Antonino, em Campo Grande e que entregaria na cidade de Mineiros, em um posto de combustíveis. Ele contou ainda que já havia sido preso por tráfico de drogas.
Os policiais deram voz de prisão e colocaram o traficante no banco traseiro da viatura, no entanto, quando deram inicio ao deslocamento o homem começou a convulsionar. Viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel à Urgência) foi acionada e Eliezer foi encaminhado para atendimento médico em Coxim.
Após ser medicado, Eliezer foi liberado e levado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil em Coxim. Ainda conforme o boletim de ocorrências, ele afirmou ter problemas psicológicos e que faz uso de medicação controlada. O traficante ainda chegou a dizer que se mataria quando chegasse na prisão.
O caso foi registrado como tráfico de drogas e tráfico de drogas qualificado entre estados.