Suspeitos de envolvimento em assassinato são presos
O suposto mandante do crime e o homem responsável por ajudar na fuga dos pistoleiros foram alvos da ação
Dois suspeitos de envolvimento no assassinato do fazendeiro Paulo Sérgio de Freitas Miranda, de 57 anos, foram presos nesta quarta-feira (20), em ação conjunta entre policiais de Naviraí, Eldorado, Mundo Novo e Palotina, no Paraná. Um dos alvos da operação de hoje é apontado como o mandante do crime.
Segundo informações repassadas pela Polícia Civil, os dois homens detidos nesta manhã tiveram a prisão temporária decretada pela Justiça de Naviraí. O primeiro alvo teria ajudado na fuga dos pistoleiros contratados para matar o fazendeiro. Até o momento, as investigações apontam que os assassinos fugiram para o Paraná após o crime.
Já o segundo preso é apontado pela polícia como mandante do crime. Ele não teve o nome divulgado. Os investigadores ainda cumpriram dois mandados de busca e apreensão no distrito de Maracajú Gaúchos, em Guaíra no Paraná. Nos endereços, diversos objetos foram apreendidos e serão analisados pela perícia.
Outros dois suspeitos, que também tiveram prisão temporária decretada, não foram encontrados e são considerados foragidos. Um deles seria o pistoleiro que matou Paulo Sérgio e o outro o intermediário da contratação do assassino.
No início do mês, dois veículos usados na fuga foram apreendidos pela equipe: um Ford Monza e um Chevrolet Astra.
O primeiro usado pelos criminosos foi o Monza. Eles foram com o carro até a fazenda da vítima e depois de deixarem a propriedade o abandonaram na estrada que liga Naviraí ao assentamento Juncal. Para escapar, os suspeitos abordaram o motorista de um caminhão-pipa que trabalhava na manutenção da mesma estrada.
Após alguns quilômetros, abordaram uma caminhonete e armados, obrigaram o motorista a levá-los até Naviraí, onde embarcaram no Astra e fugiram para o Paraná.
Paulo foi ferido a tiros no dia 23 de setembro. Ele foi atingido no rosto, braços, abdômen e mãos. Na data, chegou a ser socorrido até um hospital de Dourados, mas morreu três dias depois.
O crime aconteceu na fazenda em que ele morava no complexo de fazendas Araguaia, região rural de Naviraí – cidade a 366 quilômetros de Campo Grande. Câmeras de segurança flagraram a chegada e saída da dupla de pistoleiros da propriedade. Até o momento, o motivo do crime não foi revelado.
Paranaenses, Paulo e a família teriam se mudado da Região Sul do país para Naviraí há pouco tempo.