ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, QUARTA  03    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Suspeitos de execução em conveniência se entregam após fotos divulgadas

Elton Martins e Alex Oliveira procuraram o SIG de Dourados depois de terem suas imagens publicadas.

Por Gabi Cenciarelli e Helio de Freitas, de Dourados | 03/09/2025 16:39
Suspeitos de execução em conveniência se entregam após fotos divulgadas
Elton Martins, de 43 anos, e Alex Oliveira de Souza, de 36, sendo presos (Foto: Leandro Holsbach)

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (3) Elton Martins, de 43 anos, e Alex Oliveira de Souza, de 36, suspeitos de matar Lucas Moura Reghin, de 29 anos, e ferir outros dois rapazes em frente a uma conveniência no bairro Estrela Porã, em Dourados, a 251 km de Campo Grande. Eles se apresentaram na sede do SIG (Setor de Investigações Gerais) acompanhados de advogado, depois que tiveram as fotos divulgadas como foragidos.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Dois suspeitos de assassinar Lucas Moura Reghin, de 29 anos, e ferir outros dois em Dourados (MS), se entregaram à polícia. Elton Martins, de 43 anos, e Alex Oliveira de Souza, de 36, se apresentaram ao Setor de Investigações Gerais (SIG) após suas fotos serem divulgadas como foragidos. A prisão preventiva da dupla havia sido decretada no domingo (31), após o crime. A polícia investigava áreas rurais com helicópteros e drones, suspeitando que os dois estivessem escondidos. Alex, que aparece em vídeos atirando, é Colecionador, Atirador e Caçador (CAC) e possuía registro da arma utilizada. As investigações sugerem premeditação, com testemunhas afirmando que Alex buscou a carabina em casa após uma discussão. A motivação da briga ainda é investigada.

Segundo o delegado Lucas Albe Veppo, chefe do SIG, a dupla foi identificada poucas horas após o crime e teve a prisão preventiva decretada ainda na noite de domingo (31). Desde então, policiais faziam buscas em áreas rurais, com apoio de helicóptero e drone, diante da suspeita de que os dois pudessem estar escondidos em acampamentos de caça.

Com a divulgação das imagens nesta terça-feira, os foragidos iniciaram negociação e decidiram se entregar. “Vieram acompanhados do advogado, optaram por permanecer em silêncio durante o interrogatório e cumprimos os mandados de prisão preventiva pelos crimes de homicídio qualificado e duas tentativas de homicídio”, disse Veppo.


Premeditação - As investigações apontam que o ataque pode ter sido premeditado. Testemunhas relataram que, após uma discussão na conveniência, Alex buscou em casa uma carabina calibre .22 e voltou para esperar as vítimas. “As imagens mostram que os autores iniciaram a briga, criando o cenário para a execução dos disparos”, explicou o delegado.

Alex, identificado como o homem de preto visto nos vídeos atirando, é CAC (Colecionador, Atirador e Caçador), autorizado a caçar javalis, e tinha a arma registrada. Lucas foi atingido três vezes e morreu no local. Já Luan e Eduardo, que também foram baleados, sobreviveram após serem socorridos ao Hospital da Vida.

De acordo com a polícia, tanto os acusados quanto as vítimas têm registros de ocorrências anteriores, mas nenhum relacionado a crimes de maior gravidade. A motivação exata da briga ainda não foi esclarecida.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.