ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
FEVEREIRO, SEXTA  20    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Temporal com granizo volta a atingir cidades da fronteira

Ruas de Pedro Juan Caballero ficaram alagadas e teve queda de árvore em Ponta Porã

Por Helio de Freitas, de Dourados | 20/02/2026 14:41


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um novo temporal com ventos fortes, chuva intensa e granizo atingiu cidades da fronteira entre Mato Grosso do Sul e o Paraguai nesta sexta-feira. Em Ponta Porã, a 313 km de Campo Grande, o fenômeno derrubou árvores e causou queda de granizo, apenas dois dias após uma tempestade ter danificado a Secretaria Municipal de Educação. Em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha, a enxurrada alagou ruas centrais e periféricas. Dourados também registrou chuvas intensas, com ventos de 32,8 km/h e precipitação de 15,5 milímetros em apenas 19 minutos, aproximando o acumulado mensal de 100 milímetros.

Temporal com ventos fortes, chuva intensa e granizo voltou a atingir cidades da fronteira entre Mato Grosso do Sul e o Paraguai na tarde desta sexta-feira (20).

Em Ponta Porã, a 313 km de Campo Grande, onde uma tempestade arrancou a cobertura da Secretaria Municipal de Educação na quarta-feira (18), o temporal voltou a derrubar árvores e houve queda de granizo na saída para Antônio João (veja o vídeo acima).

Conforme a assessoria de comunicação da prefeitura, a Defesa Civil do município ainda não recebeu nenhum chamado, apesar da chuva com vento forte. Equipes da Secretaria de Obras e Urbanismo trabalham na Rua Belmiro Albuquerque, região do Bairro Coopafronteira, onde ocorreu queda de árvore.

Durante o temporal de quarta-feira, 12 casas foram destelhadas em sete bairros, principalmente no Jardim Planalto. Seis árvores caíram e uma residência foi alagada na cidade.

Hoje também choveu forte em Pedro Juan Caballero, cidade separada por uma rua de Ponta Porã. Na capital do departamento de Amambay, a enxurrada alagou ruas do centro e vias de terra na periferia, como mostram os vídeos gravados pelos moradores. Ainda não há informações oficiais sobre os estragos do outro lado da fronteira.

Temporal com granizo volta a atingir cidades da fronteira
Início da chuva nesta tarde na área central de Dourados (Foto: Leandro Holsbach)

Nesta tarde também chove forte em Dourados, a 251 km de Campo Grande. O Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste, registrou vento de 32,8 km por hora às 13h24, mas ainda não há registro de queda de árvores.

O volume de chuva chegou a 15,5 milímetros em 19 minutos e o acumulado no mês se aproxima de 100 milímetros – ainda abaixo da média de fevereiro, que é de 147,7 mm.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.