Temporal com granizo volta a atingir cidades da fronteira
Ruas de Pedro Juan Caballero ficaram alagadas e teve queda de árvore em Ponta Porã
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um novo temporal com ventos fortes, chuva intensa e granizo atingiu cidades da fronteira entre Mato Grosso do Sul e o Paraguai nesta sexta-feira. Em Ponta Porã, a 313 km de Campo Grande, o fenômeno derrubou árvores e causou queda de granizo, apenas dois dias após uma tempestade ter danificado a Secretaria Municipal de Educação. Em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha, a enxurrada alagou ruas centrais e periféricas. Dourados também registrou chuvas intensas, com ventos de 32,8 km/h e precipitação de 15,5 milímetros em apenas 19 minutos, aproximando o acumulado mensal de 100 milímetros.
Temporal com ventos fortes, chuva intensa e granizo voltou a atingir cidades da fronteira entre Mato Grosso do Sul e o Paraguai na tarde desta sexta-feira (20).
- Leia Também
- Em poucos minutos, chuva alaga vias em diversas regiões de Campo Grande
- Temporal com granizo destelha casas e alaga vias em Chapadão do Sul
Em Ponta Porã, a 313 km de Campo Grande, onde uma tempestade arrancou a cobertura da Secretaria Municipal de Educação na quarta-feira (18), o temporal voltou a derrubar árvores e houve queda de granizo na saída para Antônio João (veja o vídeo acima).
Conforme a assessoria de comunicação da prefeitura, a Defesa Civil do município ainda não recebeu nenhum chamado, apesar da chuva com vento forte. Equipes da Secretaria de Obras e Urbanismo trabalham na Rua Belmiro Albuquerque, região do Bairro Coopafronteira, onde ocorreu queda de árvore.
Durante o temporal de quarta-feira, 12 casas foram destelhadas em sete bairros, principalmente no Jardim Planalto. Seis árvores caíram e uma residência foi alagada na cidade.
Hoje também choveu forte em Pedro Juan Caballero, cidade separada por uma rua de Ponta Porã. Na capital do departamento de Amambay, a enxurrada alagou ruas do centro e vias de terra na periferia, como mostram os vídeos gravados pelos moradores. Ainda não há informações oficiais sobre os estragos do outro lado da fronteira.
Nesta tarde também chove forte em Dourados, a 251 km de Campo Grande. O Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste, registrou vento de 32,8 km por hora às 13h24, mas ainda não há registro de queda de árvores.
O volume de chuva chegou a 15,5 milímetros em 19 minutos e o acumulado no mês se aproxima de 100 milímetros – ainda abaixo da média de fevereiro, que é de 147,7 mm.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


