ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SÁBADO  24    CAMPO GRANDE 22º

Em Pauta

Nova lei de combustíveis. Por enquanto, tudo fica na mesma

Mário Sérgio Lorenzetto | 12/03/2022 09:52
Nova lei de combustíveis. Por enquanto, tudo fica na mesma

Primeiro a verdade: a crise do preço dos combustíveis é mundial. Piorou com a guerra. Outra verdade que desejam politizar: o início dessa crise, particularmente no Brasil, se dá com a Petrobtas aumentando a distribuição de seus gigantescos lucros. Pela lei, deveria ter distribuído aproximadamente R$25 bilhões em 2021, no entanto, repassou a seus acionistas nada menos de R$101 bilhões. Isso mesmo, entregou a seus acionistas quatro vezes mais do que era obrigatório. Façam a campanha eleitoral que desejarem, a questão essencial é: quem controla a Petrobras?


Nova lei de combustíveis. Por enquanto, tudo fica na mesma

A Câmara muda tudo.......

Criou-se um grande debate sobre os preços dos combustíveis. A Câmara Federal, em consenso com Guedes aprovou, na madrugada de sexta-feira, o PLP 11/ 2020. Observem a data: 2020. Estão há muito tempo discutindo mudanças no ICMS dos combustíveis e só agora, na hora do "preço louco" conseguiram aprovar alguma coisa. O tal PLP 11 vai à sanção presidencial. Passaremos a ter uma só alíquota em todo o território nacional. Passaremos?


Nova lei de combustíveis. Por enquanto, tudo fica na mesma

As mudanças só valerão "algum dia".

O texto final do PLP 11 deveria ter em seu último parágrafo os seguintes dizeres: esta lei valerá algum dia, não sabemos quando. Depois de sancionada pelo presidente da República, irá para o Confaz - reunião de todos os secretários de Fazenda - que determinará a alíquota que será aplicada por todos. Todavia, tal reunião poderá acontecer até o último dia do ano. As mudanças cairão no colo dos novos governadores.

 

Os artigos publicados com assinatura não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem como propósito estimular o debate e provocar a reflexão sobre os problemas brasileiros.

Nos siga no Google Notícias