ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUINTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Chuva forte da madrugada deixa bairros de Capital sem luz

"No escuro não tem como trabalhar", reclama Ana, que teve que parar a produção de 500 salgados

Por Aline dos Santos | 21/09/2024 09:26


A chuva forte que chegou na noite de sexta-feira e adentrou a madrugada deste sábado (21) deixou bairros sem energia elétrica em Campo Grande. No Coronel Antonino, moradora relatou que a luz acabou por volta de meia noite.

“É um absurdo pagarmos por um serviço e quando temos qualquer problema não termos nenhum tipo de assistência”, diz Fernanda Eckert.

No Bairro Novo Samambaia, região do Los Angeles, a falta de luz perdura por nove horas e deixa Ana de Araújo, de 49 anos, sem conseguir trabalhar.

Todos os dias, ainda na madrugada, ela inicia a produção de 500 salgados para a venda. "Mas no escuro não tem como trabalhar", diz. Ela conta que o problema atinge todo o bairro.

A interrupção no fornecimento de energia elétrica também foi registrada no Campo Nobre e Paulo Coelho Machado. A luz acabou na madrugada deste sábado. O problema também foi registrado no Vila Boas, que está desde 2h40 sem energia elétrica.

A Capital registrou 42,9 milímetros de chuva e rajada de vento de 68,4 quilômetros por hora.

Para evitar congestionamento no 0800,  a  Energisa informa que aumentou a capacidade de atendimento nos canais de comunicação para dar vazão as demandas. A empresa orienta os consumidores a priorizarem o atendimento pelo WhatsApp Gisa: (67) 99980-0698 e aplicativo Energisa On (disponível no google play ou app store do celular).

"A Energisa segue atendendo como prioridade hospitais, unidades de saúde e situações que coloquem a segurança da comunidade em risco, como presídios. Além disso, é priorizado o atendimento ao  cliente sobrevida, ou seja, pessoa que necessita de algum equipamento vital para sobrevivência. Cabe destacar que todo o trabalho é realizado dentro dos protocolos de segurança".

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

 Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Matéria editada às 11h para acréscimo de informação da Energisa.

Nos siga no Google Notícias