Em onda de furtos, ladrões levam fiação de empresas perto de Indubrasil
Nessa madrugada, foram cortados 20 metros de fios de cobre
Em 15 dias, empresas de implementos agrícolas e de sementes registraram três furtos de fios. Distantes 300 metros, os imóveis ficam oficialmente dentro do território do município de Terenos, mas bem perto do Bairro Indubrasil, em Campo Grande. Vídeo encaminhado à reportagem mostra o padrão de energia com a fiação cortada. O crime foi na noite de sexta-feira para sábado (dia 7).
A gravação foi feita pelo empresário Alexandre Irigaray, que pede que as autoridades tomem providências contra a onda de furtos. O prejuízo é calculado em R$ 5.500, além de dia de trabalho perdida. Alvo de dois furtos, a empresa de sementes deixou de produzir 10 mil quilos do produto.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, nesta madrugada, foram levados 20 metros de fios de cobre, que ligavam o padrão da empresa à rede de energia elétrica.
Já em 24 de setembro, um domingo, as câmeras de segurança mostram um homem de bicicleta, saindo com vários pedaços de fiação.
O Campo Grande News noticiou que em agosto deste ano, bandidos de carro furtaram a fiação de duas quadras, na BR-262, no Bairro Indubrasil, na saída para Terenos. Os cabos de telefonia foram cortados em questão de minutos.
Os ladrões furtam os fios para vender o cobre em ferros-velhos espalhados pela cidade. Quem compra esse tipo de material também comete crime: o de receptação.
Direto das Ruas - A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.