ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, DOMINGO  09    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Ladrão ataca novamente e arrebenta corrente para furtar cadeado

Morador relata quase 10 furtos em um mês, problema recorrente que aumenta sensação de insegurança

Por Fernanda Palheta | 09/11/2025 13:42


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um morador do Bairro Jardim América, em Campo Grande, teve seu cadeado furtado pela segunda vez em menos de 48 horas. Jorge Azevedo, de 30 anos, já perdeu cerca de 10 cadeados em um mês, totalizando mais de R$ 250 em reposições. Ele expressa preocupação com a segurança no bairro, que conta com a presença do Comando Geral do Bombeiro, mas não observa a atuação da polícia. Os furtos foram registrados por câmeras de segurança, que mostram o autor agindo sem receios. Jorge, frustrado, considera alternativas para proteger seu patrimônio, como o uso de arame. Ele busca chamar a atenção das autoridades para a situação de insegurança que afeta a comunidade.


A corrente colocada para reforçar a segurança do padrão de energia não foi suficiente para impedir mais um furto de cadeado no bairro Jardim América, próximo ao Parque Laucídio Coelho. Na madrugada deste domingo (9), o item comum foi levado mais uma vez da casa do bancário Jorge Azevedo, de 30 anos. O caso foi sugerido por um leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.

Este foi o segundo furto em menos de 48 horas. O problema começou há cerca de um mês, quando, ao sair para trabalhar, Jorge notou que o cadeado havia sido arrombado. O morador comprou um novo, mas percebeu que, semanalmente, alguém voltava a furtá-lo.

Ao todo, segundo ele, já foram furtados cerca de 10 cadeados. Para a reposição do item, o bancário conta que precisou desembolsar mais de R$ 250.

Ele aponta que o problema recorrente aumenta a sensação de insegurança. "É problema de todo mundo, hoje sou eu, amanhã pode ser outra pessoa. Aqui no bairro tem o Comando-Geral do Bombeiro, no coração do bairro; a gente achou que isso traria mais segurança, mas não mudou nada. E não se vê a presença da polícia", disse ao Campo Grande News. "Queremos mostrar para as pessoas que são responsáveis para elas olharem para isso, vejam o que está acontecendo", completou.

Os furtos de sexta-feira (7) e de hoje foram flagrados por câmeras de segurança. As imagens mostram o autor agindo tranquilamente, sem se preocupar com câmeras ou com o movimento da rua. Ele se aproxima do padrão de energia, se abaixa, pega um objeto na mochila, começa a mexer no cadeado. Na sequencia sai caminhando.

Frustrado, ele afirma que não sabe mais o que fazer. "Talvez eu prenda só com um arame, mas ainda não sei o que farei hoje; ainda estou lidando com a situação", finalizou.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.