ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, TERÇA  04    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

Morador cobra retirada de árvore que bloqueia garagem

Morador afirma que prefeitura foi notificada desde 2023 sobre risco de queda e cobra providências

Por Viviane Oliveira | 04/11/2025 07:50
Morador cobra retirada de árvore que bloqueia garagem
Árvore cai após temporal e causa transtornos aos moradores do Jardim Noroeste (Foto: Direto das Ruas)

Na madrugada de ontem (3), uma árvore da espécie cerejeira, de grande porte, caiu após o temporal que atingiu Campo Grande, bloqueando a garagem de uma residência no cruzamento das ruas Aqueluz e Pinheiro Machado, no Jardim Noroeste. O estudante Rodrigo Palhano de Almeida, de 19 anos, afirmou que já havia alertado a prefeitura sobre o risco de queda, mas nenhuma providência foi tomada. Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Uma árvore da espécie cerejeira caiu durante temporal em Campo Grande, bloqueando a garagem de uma residência no Jardim Noroeste. O morador Rodrigo Palhano de Almeida afirma ter alertado a prefeitura sobre o risco anteriormente, sem obter resposta.O temporal de domingo causou diversos transtornos na cidade, com registro de 14 quedas de árvores, segundo a Defesa Civil Municipal. Nos bairros Universitário e adjacências, várias ruas ficaram bloqueadas por quedas de árvores e postes, causando danos a muros e residências.

“A árvore está atrapalhando o fluxo da rua e já estava danificando a casa ali próxima, por sorte que não caiu em cima. Desde 2023 a prefeitura reconheceu que a árvore precisava ser removida, mas nenhuma providência foi tomada”, afirmou o estudante, que não descarta entrar com mandado de segurança para exigir uma solução.

O temporal registrado no fim da tarde de domingo (2) provocou diversos estragos em Campo Grande. Conforme balanço parcial da Defesa Civil Municipal, 14 árvores caíram durante a tempestade, além de postes de energia e muros que também foram danificados.

No Bairro Universitário, por exemplo, ruas ficaram bloqueadas por quedas de árvores e postes. Na Rua Doutor Francisco de Souza, uma árvore tombou e interditou a via. Na Rua Abib Possik, duas árvores caíram em pontos diferentes, uma delas bloqueou a entrada de uma residência, obrigando o morador Antônio Carlos, de 45 anos, a cortar os galhos para conseguir sair de casa.

Na Rua Canápolis, três árvores de grande porte caíram lado a lado, derrubando um muro e um poste. Já na Rua Araguacena, a via foi liberada após a retirada de galhos que obstruíam o trânsito. Em outra ocorrência, na Rua Glória de Goitá, uma árvore seca perdeu parte dos galhos, que caíram sobre o telhado de uma residência.

A Prefeitura de Campo Grande informou que a remoção da árvore está prevista na programação da Defesa Civil Municipal para esta terça-feira (4).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.