Dono de conveniência calcula prejuízo de R$ 70 mil com falta de energia
Produtos estragados, funcionários parados e falta de respostas preocupam comerciantes da região
RESUMO
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Comerciantes da Avenida Guaicurus, em Campo Grande, enfrentam mais de 48 horas sem energia elétrica após temporal ocorrido no domingo. O proprietário de uma conveniência, Alexandre da Silva, estima prejuízo superior a R$ 70 mil com a perda de produtos perecíveis. Pelo menos dez estabelecimentos comerciais e algumas residências do Jardim Itamaracá permanecem sem fornecimento de energia, apesar das visitas técnicas da Energisa. Os comerciantes relatam falta de retorno da empresa e questionam a demora no restabelecimento do serviço na região.
Mais de 48 horas sem energia elétrica e prejuízo que passa de R$ 70 mil. É essa a realidade de alguns comerciantes da Avenida Guaicurus, no bairro Jardim Itamaracá, em Campo Grande, que seguem no escuro desde o temporal de domingo. Segundo os comerciantes, equipes da Energisa Mato Grosso do Sul já estiveram no bairro, mas parte dos estabelecimentos comerciais continua sem fornecimento. Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.
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Quem mais sente o impacto é quem depende de equipamentos de refrigeração. O comerciante Alexandre da Silva, de 42 anos, proprietário de uma conveniência há oito anos no mesmo trecho, estima prejuízo superior a R$ 70 mil.
“Perdi sorvetes, gelo, carne, bebidas da câmara fria... a cada hora que passa, vai estragando mais coisa. Vem equipe aqui, olha e vai embora”, relata. O comerciante acrescentou que está deixando as carnes em cima do resto do gelo para evitar de estragar.
Alexandre afirma que já registrou 8 protocolos com a empresa e se revolta com o que considera tratamento desigual. “Na região da Afonso Pena resolveram no mesmo dia. Nós, aqui na periferia, ficamos à mercê. Quero saber quem vai pagar por esse prejuízo todo.”
Ao lado da conveniência, o empresário Ageu da Silva, de 52 anos, dono de uma loja de materiais de construção há 17 anos, diz que nunca passou por situação parecida.
“Estamos sem energia desde domingo, quando aconteceu o temporal, e, até agora, nada. Eles vieram e resolveram o problema da maioria do bairro, mas aqui ainda não. Acho que é um transformador que não está funcionando”, conta.
Ele estimou que pelo menos dez estabelecimentos e algumas residências ainda estejam sem energia. “Ontem, às 15h, fechei a loja e fui embora. Não tem como trabalhar; até as máquinas de cartão estão sem bateria. Nunca aconteceu de ficar tanto tempo sem energia, e o pior é que não dão retorno”, reclama.
A reportagem entrou em contato com a Energisa (Energisa Mato Grosso do Sul) para saber o motivo da demora no restabelecimento e se há previsão de retorno no Jardim Itamaracá, mas não houve resposta até a publicação desta matéria.
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