ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  28    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Moradores desatolam carro “no braço" no Chácara dos Poderes

Na noite deste sábado (26) várias pessoas se uniram para ajudar quem passou pelo "perrengue"

Por Ketlen Gomes e Fernanda Palheta | 27/04/2025 14:52


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Moradores da Chácara dos Poderes, em Campo Grande, uniram forças para desatolar veículos presos na lama da Rua Estrada NE 2, após dias de chuva intensa. Entre os veículos afetados estavam um carro-guincho e um veículo de motorista por aplicativo, que entrou na via por engano seguindo orientações do GPS. O bairro enfrenta diversos problemas causados pelas chuvas, incluindo uma cratera que aumentou de tamanho. Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, as obras de reparo só poderão ser realizadas após o período chuvoso. Moradores relatam invasão de água em residências, carros atolados e quedas de muros.

Após dias de chuva, dois carros e um guincho atolaram na Rua Estrada NE 2, no bairro Chácara dos Poderes, na noite deste sábado (26). O local ficou coberto de lama, e os moradores precisaram se unir para ajudar a retirar um dos veículos "no braço", já que outros automóveis não conseguiam acessar a área por conta do barro.

A moradora Salete Mariani relatou que estava a caminho de um casamento quando, ao passar próximo à rua, viu vizinhos tentando retirar os veículos atolados com caminhonetes. No entanto, no ponto onde estava o último carro, não era possível acessar com outro automóvel, e, por isso, os moradores se juntaram para "tirar na mão".

Os motoristas que ficaram atolados não eram moradores do bairro. Um deles conduzia um carro-guincho e o outro era motorista de aplicativo, que entrou na via por engano, seguindo orientação do GPS. “Não conhecíamos as pessoas que estavam atoladas”, contou Salete, acrescentando que seu filho, sensibilizado com a situação, foi um dos que ajudaram a desatolar o veículo.

"Moro no bairro desde 1997 e nunca vi tal situação, mas fiquei muito feliz em ver a vontade de ajudar", comentou a moradora.

Ainda no Chácara dos Poderes, uma cratera, que já havia se formado devido às chuvas anteriores à noite de quinta-feira (24), ficou ainda maior com as últimas precipitações. A área está interditada, e, segundo o secretário Marcelo Miglioli, da Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos), as obras no local só poderão ser realizadas após o fim do período de chuvas. A prefeitura já busca recursos para resolver esse e outros problemas na cidade.

O presidente da Associação de Moradores da Chácara dos Poderes, Rodrigo de Figueiredo Gonçalves, afirmou que as chuvas impactaram diversos moradores, que tiveram casas invadidas pelas águas, carros atolados, veículos alagados e até a perda de muros. Rodrigo ressalta que, em dias chuvosos, os moradores não sabem se conseguirão sair ou retornar para casa devido às condições das vias.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias