ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, QUINTA  14    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Moradores pedem ajuda para resgatar bem-te-vi preso em linha de pipa

"Companheira dele fica voando em volta, piando, como se pedisse socorro", detalha denunciante

Por Kamila Alcântara | 14/08/2025 14:22


Moradores da Rua Quina da Serra, no Bairro Moreninhas, em Campo Grande, pedem ajuda para resgatar um bem-te-vi preso por linhas de pipa na rede elétrica. A situação foi enviada à reportagem pelo canal Direto das Ruas.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um bem-te-vi encontra-se preso em linhas de pipa na rede elétrica da Rua Quina da Serra, no Bairro Moreninhas, em Campo Grande. O pássaro foi avistado por volta das 10h desta quinta-feira, permanecendo no local por mais de três horas. A Polícia Militar Ambiental foi acionada, mas necessita do apoio da Energisa para realizar o resgate, pois é preciso desligar a rede elétrica. Moradores relatam que a companheira do pássaro sobrevoa a área, aparentemente em busca de ajuda.

Segundo o comerciante José Antônio Prazeres, 50 anos, um vizinho percebeu o pássaro no poste por volta das 10h desta quinta-feira (14). “Cheguei depois do almoço e ele ainda estava preso. Acionamos a Polícia Militar Ambiental, mas eles precisam que desliguem a rede elétrica”, explicou.

O bem-te-vi está há mais de três horas enroscado no alto do poste e os moradores temem que ele não resista. “Pode ser que esteja lá desde mais cedo. A companheira dele fica voando em volta, piando, como se pedisse ajuda. É bem preocupante”, completou o comerciante.

A PMA (Polícia Militar Ambiental) confirmou a necessidade de apoio da Energisa para realizar o resgate. Porém, alguns minutos depois, a equipe de uma empresa de internet parou no local e conseguiu retirar o passarinho.

"Abordamos uma empresa terceirizada e eles fizeram o resgate do pássaro. Ele foi solto", termina José Antônio.

*Matéria editada às 16h11 para acréscimo de informações.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.