Líder de organização criminosa morre em confronto com a polícia em MS
Morte ocorreu durante ação da Sejusp nesta quarta-feira
Líder de uma organização criminosa morreu em confronto com a polícia na manhã desta quarta-feira (13), em Sonora, cidade distante cerca de 362 km de Campo Grande. O fato aconteceu durante a Operação Integrar II, deflagrada pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Líder de organização criminosa morreu em confronto com policiais durante operação em Sonora (MS). O confronto ocorreu durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na operação Integrar II, deflagrada pela Sejusp. O suspeito reagiu à abordagem policial e foi morto no local. A operação, que visava combater o crime organizado, resultou na apreensão de drogas, armas, celulares e cigarros contrabandeados. Cinco pessoas foram presas e sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Sonora, Pedro Gomes e região. A ação contou com 35 policiais militares, além de apoio aéreo.
Segundo as informações apuradas pela reportagem, ele reagiu à abordagem dos policiais durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão. Armado com um revólver e portando drogas, entrou em confronto com a equipe e acabou morto no local.
A morte aconteceu durante a Operação Integrar II, deflagrada pelo Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas. A ação começou às 6 horas e foi realizada simultaneamente em Sonora, Pedro Gomes e região, com objetivo de combater crimes ligados a organizações criminosas.
De acordo com o delegado Allan Patrick Rodrigues, ao todo foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão. A operação resultou na apreensão de drogas, uma arma de fogo, aparelhos celulares e cigarros contrabandeados. Cinco pessoas foram conduzidas à delegacia.
O diretor de Operações da PM (Polícia Militar), coronel Wellington Klimpel, destacou o trabalho coordenado das forças de segurança. Ao todo, 35 policiais militares de várias unidades atuaram em bloqueios, patrulhamentos e apoio à Polícia Civil.
A operação contou ainda com helicóptero da Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo e reforço no policiamento terrestre, com bloqueios em áreas urbanas e rurais, além do cumprimento de mandados de prisão. A estratégia busca reduzir índices criminais e frear o avanço de organizações criminosas na região.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.