"Piscina de mosquito": quadra segue alagada mais de 1 semana após chuvas
Vizinhos jogaram água sanitária na tentativa de matar larvas
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Quadra na Praça da Vila Nasser, em Campo Grande, segue alagada há mais de uma semana após fortes chuvas. Moradores temem proliferação de mosquitos e doenças, como a dengue. Um autônomo, que frequenta o local, registrou a situação em vídeo e relatou a preocupação com a saúde pública, devido à formação de criadouros de mosquitos. A praça, inaugurada este ano, não possui sistema de escoamento adequado para a água da chuva. Moradores se uniram para despejar água sanitária na área alagada, buscando eliminar as larvas. Além do acúmulo de água, a falta de iluminação pública no local também preocupa, aumentando a sensação de insegurança e atraindo usuários de drogas. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos foi questionada e informou que está verificando a situação.
Mais de uma semana se passou desde que chuva forte atingiu Campo Grande, mas a quadra da Praça da Vila Nasser segue alagada até hoje. Autônomo que passa no local sempre que vai levar o filho para a casa da avó, Jean Santos mostrou a situação em vídeo encaminhado ao Direto das Ruas.
Ele fez a imagem acima no último sábado (3), mas conta que ainda havia água ontem (5).
A preocupação maior é com as larvas de mosquito que se acumulam. "Inauguraram uma piscina de mosquito! Os postos estão superlotados de gente e não vai ter vaga em hospital para quem pegar dengue", denuncia.
O autônomo comprou quatro litros de água sanitária e se uniu a vizinhos para jogar ali, na tentativa de matar as larvas e evitar que a doença se espalhe pelo bairro.
A praça foi inaugurada este ano, segundo Jean. Ele acredita que o projeto da obra deveria ter previsto um duto para a água escorrer. "Não tem onde escoar. Vai acontecer outras vezes", fala.
Outro problema que o autônomo aponta é a falta de iluminação no local. "Colocaram uns bancos, mas está muito escuro. Isso acaba atraindo usuários de drogas", complementa.
Obra - A reportagem questionou a assessoria de imprensa da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura Serviços Públicos) se alguma providência será tomada para evitar o acúmulo da água na quadra e se está previsto reparo na iluminação pública.
Segundo a pasta, equipe técnica será enviada para fazer o levantamento do que será necessário para acabar com o problema do alagamento. Também será enviada equipe do setor de iluminação pública para assegurar a iluminação da praça.
Matéria editada às 10h54 para adicionar retorno da Sisep.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.