ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SÁBADO  05    CAMPO GRANDE 35º

Direto das Ruas

Pontes sobre córregos cedem e deixam moradores de Jaraguari ilhados

Segundo moradores, a ponte sobre o Córrego Campo Alegre cedeu há dois anos e Mateira caiu há 30 dias

Clara Farias | 28/08/2023 10:21

Pontes sobre os córregos Campo Alegre e Mateira, no município de Jaraguari, cederam e deixaram moradores ilhados. As duas pontes dão acesso à região do Campo Alegre, região de fazendas da cidade. O professor, Júlio Sandin, de 45 anos, entrou em contato com o Campo Grande News para contar sobre o transtorno que os moradores passam há dois anos.

O professor relata que a ponte em cima do Córrego Campo Alegre cedeu há dois anos e desde então nunca foi consertado. Os moradores da região passaram a utilizar a ponte do Córrego Mateira para trafegar e há um mês a ponte também cedeu.

Ele conta que os pais residem na região de Campo Alegre, em Jaraguari, e de 15 em 15 dias, ele vai até a região para visitá-los e levar ração para os animais. "Os carros estão tendo que passar pelo córrego para atravessar a ponte, que cedeu. As carretas de calcário, soja, milho estão tudo passando pela água também", pontuou o professor.

Júlio relata que a falta da ponte afetou a família há 15 dias, quando a mãe foi picada por um escorpião na fazenda e precisou ser encaminhada a Campo Grande. "O vizinho levou ela até a ponte e minha irmã foi de Campo Grande buscá-la e ficou esperando do outro lado, devido à água", contou.

"Com o período de chuva, é impossível passar ali. Passei no sábado de manhã com a caminhonete, choveu e não consegui voltar por lá. Tive que entrar por uma estrada de área privada para conseguir o acesso à via pública", finalizou Júlio.

O Campo Grande News tentou contato com a Prefeitura de Jaraguari para apurar sobre o conserto da ponte sobre o Córrego Campo Alegre e não houve resposta até a publicação da reportagem. A Prefeitura de Campo Grande informou que um processo licitatório para a reconstrução da ponte do Mateira, de responsabilidade da Capital, está em curso na Secomp (Secretaria-Executiva de Compras Governamentais).

(*) Matéria editada às 7h50 de terça-feira (29) para acréscimo de nota.

Direto das Ruas - A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias