Reservatório volta a dar problema e moradora reclama de vazamento
Equipe da Águas Guariroba esteve no local nesta tarde para resolver o problema
Há meses, o reservatório de água no Bairro Jardim Parati tem causado preocupação devido ao vazamento constante de água de uma das quatro caixas. Vídeo enviado por uma leitora ao Direto das Ruas neste sábado (2) mostra a água jorrando sem parar.
Segundo a moradora, que não será identificada, o problema dura há meses e nada é feito. “Eu estou aqui na frente do meu serviço há mais de uma hora e está tendo esse vazamento. Liga na Águas, Corpo de Bombeiro e cada um fala que é com o outro”, conta.
Em maio, outra reportagem do Campo Grande News mostrou o problema desse reservatório que está localizado na Rua Doçura. Na época, o morador Luiz Junior, disse que a situação do reservatório era perigosa. “Passo por ali todos os dias, na hora que passei hoje percebi o vazamento e deve estar vazando até agora. Essa ferrugem deve estar impregnada na água e é perigoso porque nós, os moradores, consumimos”.
A moradora que entrou em contato neste sábado afirmou que o problema de vazamento anda piorando muito. Além da caixa que aparece com a água vazando no vídeo, outras estariam com o mesmo problema “Tem as três pequenas também que vazam o dia todo e ninguém resolve”, fala.
A preocupação dela não é só pelo risco do tanque rachar, mas também com o desperdício. “Fora o gasto de água que tem, é o perigo de um tanque desse rachar de vez. O mundo já não tá muito bom pra ter gasto de água desse jeito e se for para analisar, esses gastos saem do nosso bolso”, completa.
Procurada pela reportagem, a Águas Guariroba explicou que uma oscilação elétrica provocou dano no sistema local, que resultou no vazamento dos reservatórios da região do Parati. Uma equipe técnica foi enviada ao local na tarde deste sábado para resolver o problema.
"Uma equipe técnica da concessionária solucionou a situação sem afetar o sistema de distribuição de água da região. As manutenções de reservatórios e todo patrimônio da concessionária são periódicas. Neste caso, uma ação já está programada para ser executada".
Direto das Ruas - A história chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.