ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  15    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Terreno no Santa Carmélia vira lixão e sujeira toma a rua

O caso é na esquina das ruas Terlita Garcia e Otávio Cavalcante da Cunha

Por Lucia Morel | 15/05/2025 15:32

Em meio às casas e ruas pavimentadas do bairro Santa Carmélia, em Campo Grande, terreno baldio virou depósito de lixo e os rejeitos avançam para o asfalto, fazendo carros desviarem. A situação é crítica e infelizmente comum. Morador do bairro há 25 anos, o professor Francisco Souza, de 50 anos relatou o caso ao Campo Grande News.

Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.

O caso é na esquina das ruas Terlita Garcia e Otávio Cavalcante da Cunha. Lá, até maio de 2019, conforme registro do Google Maps, havia uma casinha de madeira, inclusive citada por Francisco. Depois que a família que vivia ali vendeu a área, começou o acúmulo de lixo. “Tem dejetos tomando a via pública, é foco de mosquito, tem animal descartado morto, pragas”, lamentou.

Segundo ele, são quase dez anos de abandono e de três ou quatro anos para cá, iniciou o lixão. Ele mandou vídeo e fotos que mostram que uma das pistas da rua, que é mão dupla, já está tomada pelos restos. “Nesses 25 anos que moro por aqui, nunca ficou desse jeito. Antes era uma casa de madeira, bem cuidada, depois venderam e virou isso aí”, contou.

Terreno no Santa Carmélia vira lixão e sujeira toma a rua
Imagem da área em maio de 2019. (Foto: Google Maps)

O morador não sabe dizer quem é o dono do local atualmente.

Para denunciar casos como esse ao município, o cidadão pode acessar o site do Fala Campo Grande ou ligar no número 156. Também é possível baixar o aplicativo de mesmo nome.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias