Você viu? servidora perde aliança de casamento que simboliza a luta da família
A joia de ouro, com a inscrição “Marinalva e Laércio” na parte interna, foi perdida ontem após um dia corrido
A quinta-feira (31) começou às 4h30 para a funcionária pública Marinalva Souza da Silva, de 47 anos, que precisou cair da cama para levar o filho à cirurgia de retirada dos sisos. Depois de acompanhar parte do procedimento, passar no supermercado, comprar sorvete e chegar em casa para conseguir comer alguma coisa, notou a falta do que considera símbolo de amor e união da família: a aliança de ouro que usou por 20 anos.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Funcionária pública de 47 anos busca aliança de ouro perdida após acompanhar o filho em cirurgia na Cassems, em Campo Grande. Marinalva Souza da Silva notou a falta do anel, usado por 20 anos, após retornar de um dia movimentado que incluiu visita ao supermercado. A joia, que simboliza a união com o marido Laércio Pereira, possui uma inscrição com os nomes do casal e pode ter sido perdida durante a troca de roupa do filho no hospital ou ao manusear produtos no supermercado. A aliança estava frouxa devido à recente perda de peso de Marinalva.
“Não é sobre preço, não é sobre dinheiro, o valor dela para mim é outro”, lamentou Marinalva, que mandou o pedido de socorro ao canal Direto das Ruas e nas redes sociais dos amigos.
- Leia Também
- Marinalva recupera flores condenadas e ameniza a dor do câncer na família
- Mãe procura emprego que não limite os sonhos de Maycon pela deficiência mental
A servidora conta que levou o filho Maycon para cirurgia na Cassems, pela entrada da Avenida Mato Grosso. O rapaz, de 31 anos, é PCD (Pessoa com Deficiência) e precisou de cuidados específicos durante o procedimento. Marinalva ficou com ele até 7h30 e entrou na sala para cirurgia até que ele dormisse, na anestesia. Depois, aguardou na sala de espera e se lembra de ainda estar com aliança nesse momento.
Antes dele acordar, foi levada até a sala do pós-operatório, para que estivesse ali quando Maycon acordasse. “Quando ele acordou, fiquei auxiliando, dei comida e troquei a roupa dele”.
À tarde, por volta das 15h, foram liberados. O marido, Laércio Pereira, 59 anos, os aguardava e a família passou no supermercado. Marinalva lembra que foi até a seção de frutas para ver o preço do morango e, depois, pegou pote de sorvete no freezer para o filho.
Ao chegar em casa, resolveu preparar algo para comer. Foi aí que reparou que estava sem aliança. “Pode ter ficado presa na roupa do hospital quando trocava o Maycon, pode ter saído quando puxei o pote de sorvete”, diz. Ela voltou aos locais para verificar, mas, sem pistas.
Marinalva diz que a aliança estava frouxa no dedo desde o ano passado, depois de ter emagrecido 12 quilos. “Até pensei em ajustar, mas não era prioridade”, contou.
No início do casamento com Laércio, ela lembrou que perdeu a primeira aliança durante um passeio de rio. Depois disso, uma grossa aliança de ouro foi comprada e esteve com ela por 20 dos 23 anos vividos ao lado dele.
“A gente passou por tanta coisa juntos, é sobre família, sobre união”, contou, citando o tratamento de câncer do marido, os cuidados com Maycon, a criação dos outros filhos e, ainda, a rotina do trabalho. Além do rapaz, a servidora tem filha, de 27 anos, da relação anterior e filho do casal, de 21 anos. Parte da história de vida deles já foi contata em reportagens do Campo Grande News.
A aliança ainda tem inscrição interna com o nome deles: “Marinalva e Laércio”. Quem encontrar, pode entrar em contato com ela pelo telefone (67) 99265-1529.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.