ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, QUINTA  14    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Bioceânica e Fundo Pantanal chamam a atenção de investidores em Singapura

Em mais um dia de agendas na Ásia, Riedel assina acordo com a Bracell para destravar a fábrica em Bataguassu

Por Ketlen Gomes | 14/08/2025 11:05

O governador Eduardo Riedel (PSDB) cumpriu, nesta quinta-feira (15), agenda em Singapura voltada à atração de investimentos e ampliação de parcerias estratégicas para Mato Grosso do Sul. Pela manhã, participou de encontros com fundos de investimento de diversas áreas, incluindo o setor ambiental, prioridade do governo.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O governador Eduardo Riedel realizou agenda em Singapura focada na atração de investimentos para Mato Grosso do Sul. Durante os encontros, projetos como a Rota Bioceânica e o Fundo Pantanal despertaram interesse de investidores internacionais, especialmente no setor ambiental. Em reuniões com fundos de investimento, câmaras de comércio e empresas como Temasek e GenZero, Riedel apresentou o potencial do estado. O governador também assinou acordo com a RGE, controladora da Bracell, para construção de uma fábrica em Bataguassu, além de discutir exportações de carne com autoridades locais.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Riedel destacou que empresas já investem em MS e que a meta é ampliar essa relação. “A gente pode apresentar o nosso Estado e as grandes oportunidades que temos daqui em diante. A gente sai daqui com a sensação de que muitas coisas vão ocorrer a partir desse nosso encontro”, afirmou.

À tarde, o governador esteve com representantes da Latin American Chamber of Commerce Singapore, que reúne empresas de toda a região interessadas em oportunidades no Estado. Ele também apresentou o potencial de Mato Grosso do Sul à Temasek, investidor estratégico presente em mais de 50 países, e à GenZero, plataforma global focada na descarbonização.

Segundo o governo, as instituições se mostraram impressionadas com projetos ambientais, como as iniciativas de carbono e o Fundo Pantanal. Após a apresentação, os executivos fizeram mais de uma hora de perguntas. A Rota Bioceânica foi “bem aceita” como alternativa logística e vista como diferencial estratégico.

O governo avalia a missão como positiva e reforça que, muitas vezes, é preciso sair para mostrar o potencial do Estado.

Na noite de quarta-feira (14), Riedel publicou outro vídeo, relembrando as atividades do dia, como a reunião com o ministro da Indústria e do Comércio de Singapura, Alvin Tan. No fim do dia, Riedel esteve com o presidente global da RGE, controladora da Bracell, que vai construir uma fábrica em Bataguassu. No encontro, foi assinado um acordo de entendimento com ações definidas para tirar o projeto do papel.

“Aonde a gente vai, a gente fala da Rota Bioceânica porque é algo transformador para a nossa realidade. Todos têm se mostrado curiosos e absolutamente surpresos com o projeto”, concluiu.

O governador também relembrou o encontro com a Associação dos Importadores de Carne e com empresários brasileiros instalados no país. Ele ressaltou que 60% da carne consumida em Singapura é importada do Brasil e que 22 estabelecimentos de Mato Grosso do Sul estão credenciados para exportar ao país asiático, 15 de carne bovina, cinco de frango e dois de carne suína.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.