ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, QUARTA  13    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Riedel abre mercado em Singapura para a tilápia de Mato Grosso do Sul

Empresa que possui fábricas em MS é uma das exportadoras para o país asiático

Por Ketlen Gomes | 13/08/2025 13:24

Durante viagem estratégica pela Ásia, o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), visitou um mercado em Singapura e mostrou produtos de frango da Seara à venda. Ele destacou que 60% da proteína animal consumida no país asiático vem do Brasil.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), realizou visita estratégica a Singapura, onde destacou a presença de produtos brasileiros no mercado local. Durante encontro com a Meat Trader's Association Singapore, ressaltou que 60% da proteína animal consumida no país asiático é proveniente do Brasil. Em sua agenda, Riedel reuniu-se com executivos brasileiros e representantes do MDIC para discutir transição energética e desenvolvimento sustentável. O governador também apresentou projetos para ampliar a participação sul-mato-grossense no mercado internacional, incluindo a exportação de tilápia e o fortalecimento da rota comercial pelo Pacífico.

Na manhã desta quarta-feira (13), Riedel publicou nas redes sociais que se reuniu com a MTA (Meat Trader’s Association Singapore), entidade que reúne os principais importadores de proteína animal de Singapura, para discutir a ampliação da participação sul-mato-grossense no mercado internacional.

A Seara, citada como exemplo pelo governador, mantém fábrica em Sidrolândia e é uma marca ligada à JBS, que possui unidades em Campo Grande, Anastácio, Naviraí e Nova Andradina. “Frango, suíno e carne bovina. Então é um grande importador e está ampliando cada vez mais”, afirmou Riedel em vídeo.

O governador também informou que teve agenda com o MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio) para tratar de transição energética, comércio e desenvolvimento sustentável. Na Embaixada do Brasil em Singapura, encontrou-se com executivos brasileiros em busca de novas oportunidades para o Estado e participou de reunião com a RGE Group, “um conglomerado global com forte atuação em sustentabilidade e recursos renováveis”, onde discutiu o desenvolvimento conjunto de projetos para Mato Grosso do Sul.

Durante os encontros, Riedel falou sobre a logística do Estado para abastecer a população brasileira, ressaltando que o setor é bastante competitivo e agora mira o Oeste, com foco na rota pelo Pacífico. Ele também tratou da exportação de tilápia, aproximando empresários afetados pelas tarifas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de potenciais compradores do peixe de Mato Grosso do Sul no mercado asiático.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.