Com passagem mais barata, programa "Voa Brasil" deve ser lançado em junho
Governo Federal divulgou que os primeiros beneficiados serão os aposentados e bolsistas do Prouni
O programa de passagens aéreas acessíveis “Voa Brasil” deve ser lançado em junho. O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, anunciou nesta quarta-feira (22) o prazo.
O programa foi anunciado desde o ano passado pelo Governo Federal e tem criado muita expectativa dos viajantes e também do setor de turismo.
Em julho do ano passado, o Campo Grande News noticiou que o turismo de Mato Grosso do Sul ainda estava “às escuras” sobre o rumo do programa.
Na época, o Governo Federal divulgou que os primeiros segmentos beneficiados serão os aposentados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que ganham até dois salários mínimos e bolsistas do Prouni (Programa Universidade para Todos).
“Ele está pronto. A gente está construindo com a Casa Civil alguns detalhes. A gente estava para apresentar agora, nesse período, mas, por conta da situação do Rio Grande do Sul, todo o nosso esforço, da equipe ministerial, neste momento emergencial, está em atender o estado. A gente espera que, no mês de junho, a gente retome essa discussão e possa finalizar esse programa”, disse o ministro em entrevista ao programa Bom Dia, Ministro, da EBC (Empresa Brasil de Comunicação).
Ainda de acordo com o ministro, o Voa Brasil ainda está sendo ajustado e que não está sendo feito nenhum cadastro e nem solicitando pagamentos.
Caso, o consumidor receba algum tipo de ligação ou mensagem, pode ser denunciado no Fala BR (https://falabr.cgu.gov.br/); por e-mail ouvidoria@mpor.gov.br; e por telefone (61) 2029-7169.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.