Concurso do IFMS tem concorrência de 465 candidatos por vaga para professor
Provas objetivas serão realizadas no próximo dia 25 de maio, nas dez cidades onde o IFMS possui campi
Com 20.357 inscritos para 81 vagas, os concursos públicos do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) bateram recorde de concorrência. A maior disputa será para os cargos de professor, com média de 465,01 candidatos por vaga. Já para as funções técnico-administrativas, a média é de 274,6 candidatos por vaga.
Segundo o Instituto AOCP, responsável pela organização do certame, o cargo com maior número de candidatos por vaga é o de Técnico em Assuntos Educacionais (nível superior), com 1.075 inscritos para uma única vaga.
Em seguida, aparecem Assistente de Aluno (nível fundamental), com 475,8 candidatos por vaga (1.903 inscritos para quatro vagas), e Assistente em Administração (nível médio), com 474,4 candidatos por vaga (8.539 concorrentes para 18 vagas).
Entre os cargos de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, a área de Português lidera a concorrência com 722 inscritos por vaga. Na sequência, vêm as áreas de Química (465), Ciências Agrárias/Zootecnia (447) e Biologia (442).
As provas objetivas serão realizadas no próximo dia 25 de maio, nas dez cidades onde o IFMS possui campi: Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.
Para os cargos técnico-administrativos, os exames serão aplicados em dois turnos, conforme o cargo. Candidatos a vagas de professor farão a prova exclusivamente à tarde.
No período da manhã, os portões serão abertos às 7h15 e fechados às 8h. A prova começa às 8h15 e terá quatro horas de duração. À tarde, os portões abrem às 13h15 e fecham às 14h. A prova tem início às 14h15, também com duração de quatro horas. Todos os horários seguem o fuso de Mato Grosso do Sul.
O gabarito preliminar será divulgado no dia seguinte à aplicação da prova, 26 de maio.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.