ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUINTA  12    CAMPO GRANDE 24º

Educação e Tecnologia

IFMS divulga resultado de seleção com 1,7 mil vagas

Recursos poderão ser interpostos entre quinta (12) e sexta-feira (13)

Por Gustavo Bonotto | 11/12/2024 22:39
Fachada do Instituto Federal, em Campo Grande. (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)
Fachada do Instituto Federal, em Campo Grande. (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)

IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta quarta-feira (11), o resultado preliminar do exame de seleção 2025, prova para ingresso nos cursos técnicos integrados ao ensino médio. Ao todo, o certame oferta 1,7 mil vagas para disciplinas distintas.

No resultado preliminar, o candidato encontra as notas que obteve em cada área do conhecimento e a pontuação total. A lista dos nomes está em ordem alfabética.

Os interessados podem entrar com recurso contra (questionar) o resultado nesta quinta e sexta-feira, 12 e 13, exclusivamente, pela Página do Candidato da Central de Seleção, da seguinte forma: preencha o login e a senha, clique em "Minhas Inscrições", acesse o ícone "Recurso", preencha as informações solicitadas e clique em "Enviar".

Os recursos serão apreciados pela Diretoria de Educação Básica, que emitirá decisão fundamentada e comunicará o candidato. Após a análise dos recursos será divulgado o resultado final do processo seletivo, com a classificação definida a partir da pontuação dos candidatos e aplicação dos critérios de desempate.

Conforme o cronograma, o resultado final será divulgado no dia 17 de dezembro. Já a convocação de matrículas acontece no dia 18. Os estudantes terão entre 13 a 17 de janeiro de 2025 para efetuar a inscrição na instituição de forma online. Depois, a partir do dia 24 de janeiro, está prevista a divulgação da segunda chamada.

Metade das vagas é reservada a estudantes que cursaram todas as séries do ensino fundamental em escola pública, sendo que parte irá para quem tem renda per capita menor que um salário mínimo e a outra parte para quem tem qualquer renda. Ainda há vagas reservadas para negros e pardos, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência.

Vale lembrar que os cursos são técnicos, ou seja,  estudante faz os três anos do ensino médio e, ao mesmo tempo, cursa disciplinas específicas de um curso técnico. Ao final, é possível ingressar no mundo do trabalho e em um curso superior.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias