Matrículas em escolas estaduais podem ser feitas a partir desta segunda-feira
Prazo vai até 31/12 para alunos que vão ingressar pela 1ª vez ou continuar na rede estadual
A SED (Secretaria Estadual de Educação) abriu, nesta segunda-feira (3), o período de matrículas para estudar em escolas estaduais de Mato Grosso do Sul para 2026. O prazo segue até 31 de dezembro.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Secretaria Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul iniciou, nesta segunda-feira (3), o período de matrículas para 2026 na rede estadual. O prazo vai até 31 de dezembro, e os responsáveis podem realizar a pré-matrícula pelo site Matrícula Digital ou buscar atendimento presencial em Campo Grande. Cerca de 200 mil vagas estão disponíveis em 352 escolas, incluindo três novas unidades. Dúvidas podem ser esclarecidas por telefone ou nas instituições de ensino mais próximas. Em 2026, 213 escolas oferecerão ensino em tempo integral.
Responsáveis por alunos que já estão matriculados na rede estadual e também pelos que vão ingressar pela primeira vez, podem fazer a pré-matrícula acessando www.matriculadigital.ms.gov.br e clicando na aba “acesso rápido”. Após, é preciso selecionar qual a opção de ingresso e seguir o passo a passo apresentado.
- Leia Também
- Aluna de escola indígena fica em 1º lugar e conquista bolsa em universidade
- No 1º ano sem celular na escola, foco em sala melhora, mas tela em casa aumenta
Em caso de dúvidas ou problemas no acesso, os contatos para pedir ajuda por telefone são 0800-647-0028 (ligações de telefone fixo) ou 3314-1212 (ligações de celular). No site da Matrícula Digital, a SED disponibiliza outros números para contato.
Para o atendimento presencial, em Campo Grande, o local é a Central de Matrículas, localizada na Rua Joaquim Murtinho, 2612 – Itanhangá Park. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Caso necessário, os interessados também podem procurar atendimento na escola estadual mais próxima.
Estão disponíveis aproximadamente 200 mil vagas nos 79 municípios do Estado. Com três novas escolas inauguradas em Campo Grande, Ponta Porã e Ribas do Rio Pardo, a soma de instituições ativas no ano que vem será de 352, sendo que em 213 haverá turmas estudando em tempo integral.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


