ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, SÁBADO  11    CAMPO GRANDE 24º

Educação e Tecnologia

Programa que paga salário a estudantes tem nova convocação

Selecionados precisam enviar a documentação até 20 de outubro para garantir o auxílio

Por Gustavo Bonotto | 10/10/2025 20:56
Programa que paga salário a estudantes tem nova convocação
Estudantes em sala de aula. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

A Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos) convocou, nesta sexta-feira (10) candidatos classificados no cadastro de reserva do programa MS Supera, criado para apoiar financeiramente estudantes de baixa renda matriculados no ensino superior.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (Sead) anunciou nova convocação de estudantes classificados no cadastro de reserva do programa MS Supera. Os selecionados devem enviar documentação entre 13 e 20 de outubro pelo sistema do programa. O MS Supera oferece auxílio mensal de um salário mínimo para estudantes de baixa renda do ensino superior, com pagamento via Pix. O programa, que disponibiliza 2,2 mil vagas, exige documentos como comprovante de residência, renda e matrícula. A análise será realizada de 21 a 27 de outubro.

A lista dos convocados está disponível no portal sead.ms.gov.br, na página do programa.

Os selecionados devem enviar a documentação exigida entre 13 e 20 de outubro, diretamente pelo sistema do MS Supera. Quem não cumprir o prazo perde o direito ao benefício.

Entre os documentos obrigatórios estão comprovante de residência, de renda, histórico escolar, matrícula e declarações que comprovem não possuir outro curso superior nem receber benefício semelhante. O envio deve ser feito pelo formulário eletrônico de convocação disponível no sistema.

A Sead informou que a análise dos documentos será feita de 21 a 27 de outubro. Os candidatos validados poderão assinar o termo de concessão do benefício entre 28 de outubro e 3 de novembro, utilizando preferencialmente a assinatura digital do Gov.br.

O programa - O MS Supera concede um benefício mensal equivalente a um salário mínimo, pago por meio de transferência via Pix, usando exclusivamente o CPF do estudante como chave. O primeiro repasse será feito até cinco dias úteis após a assinatura do termo, e as parcelas seguintes, até o dia 10 de cada mês.

O programa prevê 2,2 mil vagas e é regulamentado pelas resoluções Sead nº 68/2024, nº 80/2025, nº 117/2025 e pela própria Resolução nº 118, publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado nesta sexta.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.