UFGD tem 337 vagas em 25 cursos para transferência e portador de diploma
O prazo para inscrição vai até 6 de janeiro e aulas começam em fevereiro

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) está com vagas abertas para transferências e portadores de diploma. O prazo para inscrição vai até 6 de janeiro.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) abriu processo seletivo com 337 vagas distribuídas em 25 cursos de graduação. As oportunidades são destinadas a estudantes que desejam transferência de outras instituições ou portadores de diploma interessados em uma segunda graduação. As inscrições são gratuitas e seguem até 6 de janeiro. Os candidatos aprovados iniciarão as aulas em 23 de fevereiro de 2026. A seleção será realizada por análise documental, considerando critérios como carga horária cursada, idade e desempenho acadêmico, com prioridade para transferências voluntárias quando houver mais inscritos que vagas disponíveis.
Ao todo, são ofertadas 337 vagas para estudantes que desejam se transferir de outra instituição de ensino superior para a UFGD, ou para quem já concluiu uma graduação e pretende cursar uma segunda faculdade. As inscrições são gratuitas.
- Leia Também
- Cientista de MS investiga relação entre queimadas e "super" fungos no Pantanal
- Professora de MS ganha prêmio nacional que reconhece mulheres cientistas
Nos cursos em que o número de inscritos superar a quantidade de vagas, terão prioridade os candidatos que concorrem por transferência voluntária. A classificação será realizada por meio da análise da documentação apresentada, considerando critérios como maior carga horária cursada, idade e índice de desempenho acadêmico. Os candidatos aprovados começarão as aulas no primeiro semestre letivo de 2026, com início previsto para 23 de fevereiro.
As vagas estão distribuídas em 25 cursos de graduação: Administração, Agronomia, Artes Cênicas, Biotecnologia, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Engenharia Agrícola, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Aquicultura, Engenharia de Computação, Engenharia de Energia, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Física, Geografia, Gestão Ambiental, História, Letras, Matemática, Nutrição, Química, Escrita Criativa e Zootecnia.
Para se inscrever, o estudante deve acessar a área do candidato, preencher os dados cadastrais e a ficha de inscrição eletrônica, selecionar a modalidade desejada (transferência voluntária ou portador de diploma) e indicar o curso de graduação pretendido.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

