Universidade abre inscrições para curso sobre envelhecimento
Com 55 vagas, UEMS ofertará aulas sobre educação na era digital, saúde, dança, letramento e bioeconomia
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) anunciou nesta sexta-feira (27) a criação do projeto UMA (Universidade da Maturidade), que buscará oferecer cursos com certificação sobre o envelhecimento humano. Com apoio da UFT (Universidade Federal do Tocantins), as matrículas serão abertas neste domingo (29), com previsão de aulas para março.
A UMA funcionará na unidade universitária de Campo Grande, localizada na saída para Rochedo, com aulas no período vespertino. A formação em Educação Social do Envelhecimento Humano está aberta para todos os níveis de escolaridade, o que permite entender os processos do envelhecimento na sociedade.
A ementa do curso inclui matérias como projetos esportivos, seminários, educação na era digital, letramento literário, educação em saúde e bioeconomia.
Segundo o gerente da UEMS, Djanires Neto, o projeto buscará abrir espaços para a área. “A UMA nasce como um projeto pedagógico que visa a promoção da saúde e de qualidade de vida para o envelhecimento humano. Toda a grade curricular do curso e todas as ações serão desenvolvidas para essa formação de educadores sociais do envelhecimento humano”, pontuou.
Inscrições - As matrículas para UMA seguem abertas até 23 de fevereiro pela página da instituição. O candidato poderá se inscrever pessoalmente na unidade, localizada no Bloco D1, no campus universitário. O edital e ementa do curso estão disponíveis clicando aqui.